Buscar

Classes de biblioteca [2]

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

* 
Exercício 01
Examine a documentação javadoc da classe String. Verifique a documentação de outras classes. Qual é a estrutura de documentação de classe? Quais seções são comuns para todas as descrições de classe? Qual é seu propósito?
* 
Exercício 02
Pesquise o método startsWith na documentação para String. Há duas versões. Descreva em suas próprias palavras o que elas fazem e as diferenças entre elas.
* 
Exercício 03
Há um método na classe String que testa se uma string termina com um dado sufixo? Se houver, como ele se chama e quais são seus parâmetros e tipo de retorno?
* 
Exercício 04
Há um método na classe String que retorna o número de caracteres na String? Se houver, como ele se chama e quais são seus parâmetros?
* 
Exercício 05
Localize a classe Random na documentação de biblioteca do Java. Em que pacote ela está? O que ela faz? Como você constrói uma instância? Como você gera um número aleatório? Observe que talvez não seja possível entender tudo que é declarado na documentação. Apenas tente descobrir o que for necessário.
* 
Exercício 06
Tente escrever um pequeno fragmento de código (pode ser no papel) que gere um número inteiro aleatório utilizando a classe Random
* 
Atividade 01
Vamos testar a geração de números aleatórios. Crie uma classe chamada de RandomTester. Nessa classe implemente dois métodos: printOneRandom() (que imprime um número aleatório) e printMultiRandom(int many) (que possui um parâmetro para especificar quantos números você deseja e depois imprime o número apropriado de números aleatórios)
* 
Atividade 02
Escreva um método em sua classe RandomTester chamado throwDice que retorne um número aleatório entre 1 e 6 (inclusive)
Adicione um método à sua classe RandomTester que aceite um parâmetro max e gere um número aleatório no intervalo 1 a max (inclusive)
* 
Atividade 03
Adicione um método à classe RandomTester que aceite dois parâmetros, min e max, e gere um número aleatório no intervalo min a max(inclusive). Reescreva o corpo do método que você escreveu na atividade anterior (atividade 02) de modo que ele agora chame esse novo método para gerar o resultado. Observe que não deve ser necessário utilizar um loop nesse método.
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando