Buscar

EXERCÌCIOS LOGÍSTICA REVERSA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

LOGÍSTICA REVERSA
GST0178_A3_201504474902_V1
	
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: LEONARDO SCIBERRAS PACHECO GUIMARAES
	Matrícula: 201504474902
	Disciplina: GST0178 - LOGÍSTICA REVERSA (03/10) 
	Período Acad.: 2017.1 (G) / EX
	
	
		1.
		Dentre as afirmações abaixo sobre Desenvolvimento Sustentável, qual a melhor define sua implementação? Primeira: Divulgar a insustentável situação do meio ambiente; ou a segunda: Visa propor uma mudança de atitude para que não se comprometa o meio ambiente.
		
	
	
	
	
	A segunda: desenvolvimento global que disponha dos recursos naturais para suprir as necessidades da geração atual.
	
	
	A segunda: a redução do consumo das reservas naturais com a consequente estagnação do desenvolvimento econômico e tecnológico.
	
	 
	A segunda: a preservação do equilíbrio global e do valor das reservas de capital natural, o que não justifica a desaceleração do desenvolvimento econômico e político de uma sociedade.
	
	
	A primeira: a distribuição homogênea das reservas naturais entre as nações e as regiões em nível global e regional.
	
	
	A primeira: traçar um novo modelo de desenvolvimento econômico para nossa sociedade com o uso racional dos recursos naturais disponíveis e indisponíveis.
	
	
		2.
		Conforme a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela Organização das Nações Unidas, o conceito de desenvolvimento sustentável é: "O desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro". A utilização de recursos deve ocorrer de acordo com a capacidade de reposição da natureza, de forma que o crescimento econômico não venha a agredir irreparavelmente os ecossistemas e possa, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do presente. Porque O desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Essa forma de desenvolvimento socioeconômico pressupõe a utilização de formas mais racionais de exploração da natureza. Conclui-se que:
		
	
	
	
	 
	Vivemos numa sociedade extremamente consumista, havendo grande utilização dos recursos naturais e degradação ambiental.
	
	
	Para o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental, faz-se necessário a utilização irracional dos recursos naturais.
	
	
	Essa forma de desenvolvimento socioeconômico pressupõe a utilização de formas irracionais de exploração da natureza.
	
	
	Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são infinitos.
	
	
	Aumento do uso de matérias primas, diminuição da reutilização e reciclagem, utilização de fontes energéticas não-renováveis, entre outros fatores.
	
	
		3.
		Entre os principais Indicadores de Gestão para atingir o desenvolvimento sustentável estão listados abaixo. Marque a única alternativa INCORRETA.
		
	
	
	
	
	Utilização planejada e consciente dos recursos naturais.
	
	
	Elaboração de projetos de educação e conscientização ambiental.
	
	 
	Somente empresas e governos devem trabalhar juntos.
	
	 
	Implantação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social aliado à preservação ambiental.
	
	
	Desenvolvimento de tecnologias que utilizem fontes energéticas renováveis.
	
	
	
		4.
		São fatores que contribuem para o surgimento e agravamento de problemas ambientais, com EXCEÇÃO:
		
	
	
	
	
	crescimento demográfico;
	
	 
	qualidade do produto;
	
	
	uso indiscriminado de recursos naturais;
	
	
	produção em massa;
	
	 
	poluição;
	
	
		5.
		Dentre as afirmativas a seguir , marque a FALSA.
		
	
	
	
	
	O ciclo de vida dos produtos cada vez mais curto é uma das justificativas para a implantação de um canal de distribuição reversa
	
	 
	Os bens descartáveis tem duração de vida média bastante prolongada , vários anos
	
	
	Os bens duráveis podem ter uma duração de vida média de décadas
	
	 
	Os bens semi duráveis tem vida média indefinida
	
	
	Os bens semi-duráveis tem duração de vida média raramente superior a 02 anos
	
	
		6.
		(UECE-2013/adaptada) Considere as seguintes afirmações a respeito do desenvolvimento sustentável, ou de sustentabilidade ao desenvolvimento: I. A construção sustentável requer, como pontos de partida simultâneos, além do econômico, o social, o político e o ambiental. II. O desenvolvimento sustentável requer, como premissa exclusiva e fundamental, aquela que diz respeito ao crescimento econômico. III. A Agenda 21 foi um dos marcos fundamentais da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, em 1992. IV. A concepção de sustentabilidade deve ser pautada, essencialmente, nas disponibilidades e na abundância de recursos naturais de um país. Está correto o que se afirma em:
		
	
	
	
	
	Apenas II, III e IV.
	
	
	Apenas III e IV.
	
	
	Apenas I, II e IV.
	
	 
	Apenas I e III.
	
	 
	Apenas I, II, III e IV.
	
	
		7.
		A Conferência da ONU denominada Rio+20 (vinte anos após a RIO-92) discutiu temas para o futuro e produziu uma declaração intitulada ¿O Futuro que queremos¿, preocupada em atingir uma economia sustentável que busque reduzir a degradação do meio ambiente, que combata a pobreza e assegure a produção de alimentos para todos.
		
	
	
	
	
	Participação financeira global que vise fomentar a recuperação do meio ambiente como forma de resgatar a economia dos países em crise.
	
	
	Os países em desenvolvimento reunidos na Rio+20 regulamentaram a adoção de políticas, decidindo que essa medida deve ser aplicada apenas nos países pobres.
	
	 
	Em meio à severa crise da economia mundial, especialmente dos países do Euro, os governantes dos países desenvolvidos tomaram atitudes decisivas e rápidas quanto ao estabelecimento de cotas de participação financeira.
	
	 
	Definir os critérios e instrumentos de avaliação do custo-benefício e os efeitos socioeconômicos; e os valores reais do consumo, da preservação e conservação ambiental.
	
	
	Os diferentes modelos produtivos de cada momento do sistema capitalista sempre buscaram caminhos para manter o crescimento da produção e do consumo sustentáveis.
	
	
		8.
		A definição de desenvolvimento sustentável mais usualmente utilizada é a que afirma que devemos procurar atender às necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Três componentes devem ser considerados: sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica. Neste contexto, o desenvolvimento sustentável pressupõe:
		
	
	
	
	
	O reconhecimento de que, apesar de os recursos naturais serem ilimitados, deve ser traçado um novo modelo de desenvolvimento econômico para a humanidade.
	
	
	A preservação/conservação do equilíbrio global e do valor das reservas de Capital Natural, o que não justifica a desaceleração do desenvolvimento econômico e político de uma sociedade.
	
	 
	A redefinição de critérios e instrumentos de avaliação de custo-benefício que reflitam os efeitos socioeconômicos e os valores reais de consumo e da preservação e/ou conservação.
	
	
	A distribuição homogênea das reservas naturais entre as nações e as regiões em nível global e regional.
	
	
	A redução do consumo das reservas naturais com a consequente estagnação do desenvolvimento econômico e tecnológico.

Continue navegando

Outros materiais