Buscar

Avaliando Aprendizado Fisiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607802959)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nervos são feixes de fibras de neuronio encontradas na parte periférica do sistema do Sistema Nervoso (SN). Estes nervos podem estar transportando impulsos para a parte central do sistema nervoso ou em direção contrária a ela. Que nome é dado para os nervos que transportam impulso da região periférica do corpo para parte central do sistema nervoso e que nome é dado para os nervos que transportam impulsos na direção contraria à parte central do SN?
		
	
	Nervos que conduzem impulsos da parte periferica: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos da parte central até a periferia do corpo: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
	
	Nervos que conduzem impulsos a partir da parte central: nervo sensitivo (Eferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Aferentes).
	 
	Nervos que conduzem impulsos para a parte central: nervo sensitivo (Aferentes). Nervos que conduzem impulsos para longe da parte central do SN: nervos motores (Eferentes).
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607813530)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A liberação da adrenalina, em momentos de estresse, aumenta a tensão nos músculos estriados, promove o relaxamento do músculo liso e altera a distribuição de sangue no corpo. O fígado libera glicose na corrente sanguínea, aumentando o suplemento de energia para as células musculares. Tudo isso junto,eleva a pressão arterial e permite uma resposta mais espontânea. Essa alterações acontecem devido à ação da adrenalina, que é produzida:
		
	
	pela tireóide
	
	pelo pâncreas
	
	pela paratireóide
	 
	pelas suprarrenais
	
	pelo fígado
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607800754)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A liberação dos hormônios Antidiurético (ADH), insulina e adrenalina é efetuada, respectivamente, pelas glândulas endócrinas:
		
	
	hipófise, supra-renais e pâncreas.
	
	pâncreas, supra-renais e hipófise.
	 
	hipófise, pâncreas e supra-renais .
	
	supra-renais, hipófise e pâncreas.
	
	pâncreas, hipófise e supra-renais
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607819416)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As sensações cutâneas do toque, pressão, calor, frio e dor são mediadas por terminações nervosas que podem apresentarem-se livres ou encapsuladas por células do tecido conjuntivo formando estruturas mais complexas que incluem os corpúsculos de Pacini localizados na derme profunda. E, os corpúsculos de Meissner presentes na porção superior da derme, conhecida como camada papilar. Sobre estes dois tipos de estruturas é CORRETO AFIRMAR:
		
	
	A 1ª fornece informações sobre alterações na textura e a 2ª responde a temperaturas elevadas.
	
	Ambos fornecem informações sobre alterações de pressão.
	 
	Os corpúsculos de Pacini produzem a sensação de pressão profunda; enquanto os corpúsculos de Meisnner estão relacionados a alterações da textura.
	
	A 1ª fornece informações sobre o toque; enquanto a 2ª responde ao frio.
	
	Ambas fornecem informações sobre mudanças de temperatura.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607940551)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o Princípio de tudo ou nada é correto afirmar que:
		
	 
	Se o limiar não for atingido, ou seja, a despolarização ou o influxo de sódio não forem suficientemente fortes, não ocorre o potencial de ação.
	
	Se o limiar não for atingido, ou seja, a despolarização ou o influxo de cloreto não forem suficientemente fortes, não ocorre o potencial de ação.
	
	Se o limiar não for atingido, ou seja, a polarização ou o influxo de sódio não forem suficientemente fortes, não ocorre o potencial de ação.
	
	Se o limiar não for atingido, ou seja, a despolarização ou o efluxo de sódio não forem suficientemente fortes, não ocorre o potencial de ação.
	
	Se o limiar não for atingido, ou seja, a polarização ou o efluxo de sódio não forem suficientemente fortes, não ocorre o potencial de ação.

Continue navegando

Outros materiais