Buscar

Relatorio conselho tutelar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PREFETURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL - CRAS 
AV. ANTONIO DE FREITAS S/N, VILAGE DO LAGO TEL. (38)32156369
Montes Claros, 13 de julho de 2011
Relatora: Vanessa Evaristo Neves Marques
 Assistente Social - CRESS 13593
Interessado: Conselho Tutelar de Montes Claros.
Identificação: José Miguel Pereira Souza, D.N. 09/01/2003, filho do Srº Antonio Pereira de Souza e da Srª Maria Aparecida Pereira da Silva.
Descrição do atendimento: Visita domiciliar.
Relatório Social
 Atendendo solicitação do Conselho Tutelar José Miguel Pereira Souza D.N. 09/01/2003, foi realizado Visita Domiciliar no dia 20 de junho de 2011, residente na Rua G, Nº 207 Bairro Raul Lourenço Montes Claros-MG.
 Em visita a Srª Maria nos informou que reside com o esposo Antonio Pereira de Souza (41 anos) e os filhos Jéferson Rafael Pereira de Souza (04 anos), José Miguel Pereira de Souza (08 anos), Hellen Sâmara Lopes Souza (16 anos) e Michel Lopes Souza (14 anos), em quatro cômodos inacabados, a mesma disse que a renda mantedora do grupo familiar é advinda do trabalho esporádico do esposo como ajudante de pedreiro 30,00 (trinta reais), um salário mínimo 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais) que o filho Michel recebe do BPC (Benefício de Prestação Continuada) por deficiência auditiva e 166,00 (cento e sessenta e seis reais) de auxílio do Bolsa Família. 
 A supracitada nos relatou que esteve no parque de exposição com o esposo e os filhos em 2010 para as crianças se divertirem nos brinquedos do parque, a mesma relata que o filho José Miguel não estava trabalhando, disse que o levou para brincar. 
 No momento da visita José Miguel estava em casa, segundo a mãe o mesmo está matriculado e freqüente na Escola Estadual Dilma Quadros, no turno vespertino, e pela manhã fica em casa fazendo a tarefa da escola e brincando com o irmão Jéferson. 
 Convidamos a Srª Maria para comparecer ao CRAS JK/VILLAGE, para inclusão da mesma nos cursos ofertados pelo CRAS, sendo eles: Artesanato, biscuit, ponto cruz, flores em meia fina, pintura em cerâmica e seda, e pintura em vasos de cerâmica. 
 Sendo assim, através de sua equipe técnica, este CRAS prosseguirá acompanhando a família, conforme prevê a Política Nacional de Assistência Social /PNAS no tocante à Proteção Social Básica, que trabalha na prevenção à violação de direitos, visando a emancipação e autonomia, almejando sempre o protagonismo do grupo familiar, e na prevenção à situação de vulnerabilidade social das famílias através do fortalecimento dos vínculos sócio-afetivos e comunitários destas. 
 Desde já nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
____________________________
Vanessa Evaristo Neves Marques
Assistente Social
CRESS – 13593

Continue navegando