apol 5 sistemas operacionais
3 pág.

apol 5 sistemas operacionais


DisciplinaTecnologia da Informação7.062 materiais23.830 seguidores
Pré-visualização1 página
Disciplina(s):
Sistemas Operacionais
	Data de início:
	22/05/2017 12:35
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	22/05/2017 12:44
Questão 1/5 - Sistemas Operacionais
Quanto a técnica de Overlay, assinale a alternativa correta.
Nota: 20.0
	
	A
	Para permitir a execução de programas com tamanho maiores que a memória principal, a solução encontrada foi dividir o programa em módulos, de forma que seja possível a execução independente de cada módulo, utilizando uma mesma área de memória, denominado área de troca ou área de overlay.
Você acertou!
	
	B
	A técnica de overlay tem a vantagem de permitir ao programador expandir os limites da memória principal, principalmente em sistemas multiprogramáveis.
	
	C
	A técnica de overlay tem a vantagem de permitir ao programador expandir os limites da memória principal, principalmente em ambiente multiprocessado.
	
	D
	Para permitir a execução de programas com tamanho maiores que a memória principal, a solução encontrada foi dividir a memória em várias partes denominadas áreas de overlay.
Questão 2/5 - Sistemas Operacionais
Considere um sistema que possua as seguintes áreas livres na memória principal, ordenadas crescentemente: 10kb, 4 kb, 20 kb, 18kb, 7 kb, 9 kb, 12 kb e 15 kb. Assinale a alternativa que apresenta em qual dessas partições livres seria alocado um programa de 12 kb utilizando First-Fit.
Nota: 20.0
	
	A
	Na partição de 12 kb.
Você acertou!
	
	B
	Na partição de 9 kb.
	
	C
	Na partição de 10 kb.
	
	D
	Na partição de 20 kb.
Questão 3/5 - Sistemas Operacionais
Considere um sistema computacional com 40kb de memória principal e que utilize um sistema operacional de 10kb que implemente alocação contígua de memória. Assinale a alternativa que apresenta a taxa de subutilização da memória principal para um programa que ocupe 20kb de memória.
Nota: 20.0
	
	A
	50%
	
	B
	10%
	
	C
	25%
Você acertou!
	
	D
	15%
Questão 4/5 - Sistemas Operacionais
Assinale a alternativa que completa a sentença a seguir
 Na alocação particionada estática, tanto absoluta quanto relocável, temos o problema da fragmentação interna que refere-se:
Nota: 20.0
	
	A
	aos espaços não ocupados pelos programas carregados em partições maiores que o tamanho do programa.
Você acertou!
	
	B
	à área ocupada pelo sistema operacional na memória principal.
	
	C
	à área ocupada pelos programas do tipo CPU-bound.
	
	D
	à área ocupada pelos programas do tipo I/O-bound.
Questão 5/5 - Sistemas Operacionais
Para aumentar o nível de compartilhamento e resolver o problema da fragmentação interna foi desenvolvida a alocação particionada dinâmica da memória principal. Assinale a alternativa correta.
Nota: 20.0
	
	A
	Na alocação particionada dinâmica, as partições são criadas sob demanda e os programas utilizam apenas os espaços de que necessitam, eliminando o problema da fragmentação interna.
Você acertou!
	
	B
	Na alocação particionada dinâmica, não existe uma área reservada para o sistema operacional o que aperfeiçoa a utilização da memória principal.
	
	C
	Na alocação particionada dinâmica os programas só podiam ser carregados e executados em apenas uma partição específica, mesmo se outras estivessem disponíveis.
	
	D
	A alocação particionada dinâmica foi implementada pela primeira vez nos sistemas monoprogramáveis.