Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM COMÉRCIO EXTERIOR 2017.1 #QuestõesAV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:  SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM COMÉRCIO EXTERIOR
	Avaliação:   AV      Data: 2017.1
	Aluno: Anônimo Da Escola
	Nota da Prova: 5,0 de 8,0      
	
�
 ��1a Questão (Ref.: 203061)
Pontos: 1,0  / 1,0
Supremo quer assegurar ao CNJ poder de investigar magistrados. O Supremo Tribunal Federal (STF) quer garantir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o poder de abrir investigações contra magistrados suspeitos de irregularidades ao Estado. A decisão do STF protege o CNJ da ofensiva aberta por setores da magistratura que queriam a redução dos poderes do conselho. A tese defendida pela Corte é a de que o CNJ pode abrir processos contra magistrados mesmo que esses juízes ainda não tenham respondido pelas irregularidades na corregedoria do tribunal local. Na sessão, os ministros deverão declarar que sempre que houver uma justificativa o conselho pode abrir apurações. Analise o acontecimento conforme seu acompanhamento pela mídia Responda a questão abaixo com cinco parágrafos: No primeiro, introduza sua ideia sobre o tema citando três argumentos para descrevê-la. Nos três parágrafos seguintes, desenvolva cada um dos três argumentos. No último parágrafo, apresente sua conclusão sobre o tema.
Resposta: No meu entendimento todas as irregularidades, seja quem for e qual o grau de hierarquia, devemser julgados sim. O Brasil esta do jeito que esta por causa da corrupção, então não devemos perdoar seja quem for. Deve ter julgamento sim, e se for condenado, deve pegar pelos seus atos. Nossa constituição é clara, devemos apenas seguir, se errou deve pagar.
Gabarito: Resposta subjetiva.
�
 ��2a Questão (Ref.: 61426)
Pontos: 0,5  / 1,0
Qual a tramitação a ser cumprida para a confirmação de uma carta de crédito?
Resposta: Que todas as exigencias do contrato firmado seja cumpridas, apresentação dos documentos no banco do importador junto com o saque. Quando o banco e cliente dar o ok na documentação o processo será liberado. O BL e o registros de exportação devem estar de acordo!
Gabarito: A partir da negicação entre exportador e importador. o Banco Emissor solicitará a confirmação da carta de crédito junto ao Banco Confirmador que, mediante uma taxa, cobrirá o risco comercial e o cambial. A confirmação também poderá ser solicitada pelo banco designado, seguindo instruções do Banco Emitente.
�
 ��3a Questão (Ref.: 738159)
Pontos: 1,0  / 1,0
Nos processos regulatórios, para a IES (Instituição de Ensino Superior) ou para o curso, são levados em conta os referenciais de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso). Fazem parte destes referenciais: (Marque a única opção FORA do contexto)
Organização e Gestão da Instituição
Responsabilidade Social
 
Pessoal: Discentes e Administrativos
Planejamento e Avaliação
Infraestrutura/Biblioteca
 Gabarito Comentado.�
�
 ��4a Questão (Ref.: 204855)
Pontos: 1,0  / 1,0
Esclarecimento é a saída do homem de sua menoridade, da qual ele próprio é culpado. A menoridade é a incapacidade de fazer uso de seu entendimento sem a direção de outro indivíduo. O homem é o próprio culpado dessa menoridade se a causa dela não se encontra na falta de entendimento, mas na falta de decisão e coragem de servir-se de si mesmo sem a direção de outrem. Tem coragem de fazer uso de teu próprio entendimento, tal é o lema do esclarecimento. A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma tão grande parte dos homens, depois que a natureza de há muito os libertou de uma condição estranha, continuem, no entanto, de bom grado menores durante toda a vida.
KANT, I. Resposta à pergunta: o que é esclarecimento? Petrópolis: Vozes, 1985 (adaptado).
Kant destaca no texto o conceito de Esclarecimento, fundamental para a compreensão do contexto filosófico da Modernidade. Esclarecimento, no sentido empregado por Kant, representa
a emancipação da subjetividade humana de ideologias produzidas pela própria razão.
a compreensão de verdades religiosas que libertam o homem da falta de entendimento.
a imposição de verdades matemáticas, com caráter objetivo, de forma heterônoma.
 
a reivindicação de autonomia da capacidade racional como expressão da maioridade.
o exercício da racionalidade como pressuposto menor diante das verdades eternas.
 Gabarito Comentado.�
�
 ��5a Questão (Ref.: 203068)
Pontos: 0,0  / 1,0
Bombeiros e policiais militares e civis do Rio de Janeiro decidiram encerrar a greve iniciada antes do carnaval sem que a paralisação tenha atingido seu principal objetivo: a adoção de um piso salarial de R$ 3,5 mil.Com um saldo de PMs e bombeiros presos no complexo penitenciário de Bangu, o fim da greve foi anunciado após uma assembleia realizada a portas fechadas. Os grevistas temiam a prisão de mais militares e, por isso, designaram, para anunciar a decisão, as mulheres dos servidores presos em Bangu e o inspetor da Polícia Civil, presidente do Sindicato de Policiais Civis do Rio (Sinpol). Para justificar a reunião a portas fechadas, os grevistas alegaram que o local estava cercado de P-2 (homens do serviço de inteligência da PM) que, segundo eles, poderiam prender os servidores envolvidos na paralisação. Com base no tema em questão, analise as duas afirmações a seguir. I - Aos membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares são proibidas a sindicalização e a greve. PORQUE II - Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
 
Somente a afirmação I está correta
As afirmações I e III não estão corretas
 
As afirmações I e II estão corretas e a afirmação II é uma justificativa correta da primeira
As afirmações I e II estão corretas e a afirmação II não é uma justificativa correta da primeira
Somente a afirmação II está correta
�
 ��6a Questão (Ref.: 204862)
Pontos: 1,0  / 1,0
Nos anos que se seguiram à Segunda Guerra, movimentos como o Maio de 1968 ou a campanha contra a Guerra do Vietnã culminaram no estabelecimento de diferentes formas de participação política. Seus slogans, tais como ¿Quando penso em revolução quero fazer amor¿, se tornaram símbolos da agitação cultural nos anos 1960, cuja inovação relacionava-se
 
à unificação das noções de libertação social e libertação individual, fornecendo um significado político ao uso do corpo.
à organização partidária da juventude comunista, visando o estabelecimento da ditadura do proletariado.
à defesa do amor cristão e monogâmico, com fins à reprodução, que era tomado como solução para os conflitos sociais.
ao reconhecimento da cultura das gerações passadas, que conviveram com a emergência do rock e outras mudanças nos costumes.
à contestação da crise econômica europeia, que fora provocada pela manutenção das guerras coloniais.
�
 ��7a Questão (Ref.: 705268)
Pontos: 0,5  / 0,5
O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Universidade Estácio de Sá tem como objetivos específicos, para atender às exigências do mercado, formar profissionais capazes de: (Marque a única opção fora deste contexto).
 
Avaliar as implicações resultantes dos conflitos étnicos, sociais, econômicos e religiosos.
Conhecer os processos administrativos referentes às operações do transporte internacional, desenvolvendo as habilidades necessárias para atuar na seleção e na contratação de serviços nos diversos modais.
Conhecer e operar os regimes aduaneiros, inclusive os especiais, bem como os instrumentos fiscais e administrativos aplicáveis às operações de comércio exterior
Operar os aplicativos do SISCOMEX - Sistema Integrado de Comércio ExteriorConhecer as funções de estoque e os principais trade-offs na composição de custos, além de conhecer a importância da cadeia de suprimentos, desenvolvendo, assim, as habilidades necessárias à operação de armazenagens alfandegadas;
 Gabarito Comentado.�
�
 ��8a Questão (Ref.: 701756)
Pontos: 0,0  / 0,5
Atividade do Estado com relação a seu comércio externo, visando aos fins nacionais, sejam eles econômicos ou sociais. O Estado exerce grande influência neste segmento, pois determina a política a ser empregada e atua como agente regulador e controlador. Este conceito refere-se a:
Logística Internacional
 
Legislação
Prospecção de mercado
 
Comércio Exterior
Comércio Internacional
�
 ��9a Questão (Ref.: 10974)
Pontos: 0,0  / 0,5
Na sequencia de uma operação de exportação o que determina o início do procedimento de análise fiscal e aduaneira?
O Registro da DI.
 
O registro do RE.
A efetivação do RE.
 
O registro da DDE.
O Registro do LI.
�
 ��10a Questão (Ref.: 46366)
Pontos: 0,0  / 0,5
Como funciona a operacionalidade da reexportação?
Esta operação é uma venda internacional, porém sem cobertura cambial, enquadrada como amostra ou doação de mercadorias.
 
Reexportar é uma devolução de mercadorias, que entraram no territorio brasileiro como admissão temporária, e que são retornadas ao exterior, sem cobertura cambial, sem caracterizar uma venda.
 
Reexportar é a mesma coisa que exportar, ambas são uma venda, porém sem cobertura cambial.
Reexportar não é uma venda internacional, é a remessa de mercadorias como amostra, sem cobertura cambial.
Reexportar é uma venda internacional com cobertura cambial.

Outros materiais