Buscar

PTI - ADM 1º/2º Sem - Produção Textual Individual

Prévia do material em texto

�PAGE �
SUMÁRIO
31 INTRODUÇÃO	�
42 DESENVOLVIMENTO	�
3 CONCLUSÃO .......................................................................................6
7ANEXOS	�
7ANEXO A – Título do anexo	�
��
INTRODUÇÃO
Comunicação é mensagem que circula entre emissores e receptores, e é inquestionável sua importância construtiva de relações interpessoal, que reúne um conjunto de competências por meio das quais, o individuo se relaciona adequadamente com as outras pessoas, seja que, estabelecendo contato entre indivíduos integrantes da sociedade esse relacionamento influi diretamente no direcionamento das ações da organização. 
As organizações são compostas por pessoas seres humanas que passaram a ser vistos como partes importantes no desenvolvimento e no desempenho das organizações contemporânea. As organizações mantêm relacionamento com vários tipos de agentes, como: Os proprietários, funcionários, clientes, comunidade, fornecedores, concorrentes, órgãos regulamentadores e outros mais. Esse relacionamento é uma via de mão dupla. 
As organizações esperam das pessoas, definições e respostas, para realizarem suas operações, e as pessoas esperam das organizações algo eu lhe traga algum tipo de benefício. Relacionamento entre pessoas e organizações é fundamental e imprescindível, pois não se pode negar existência em ciclo de interdependência entre elas. 
DESENVOLVIMENTO
As pessoas dependem das organizações para realização de objetivos individuais, como, remuneração, crescimento profissional e o principal em sentir-se útil perante uma sociedade. Por sua vez, as organizações dependem das pessoas para promover seu crescimento sustentado e obter maior lucratividade, melhorar a qualidade de seus produtos e serviços ou cortar custos internos ao melhorar sua produtividade. Como a afirmação de Jamil Letaif.
“Conversamos com várias áreas da empresa, procuramos entender novos produtos criados, dialogar com a área de pesquisa e desenvolvimento, assim podemos, quando lançamos um produto ou sugerimos uma pauta, ter um relato unificado”, afirma Letaif. 
Envolver a capacidade estabelecida em manter relacionamentos formais e informais com pessoas e as que trabalham nas organizações, estabelece harmonia, por está associada ao fato de atender objetivos individuais e os coletivos, como a construção e manutenção de uma rede de contatos pessoais e profissionais, capacidade de comunicar-se formal e informalmente dentro das organizações capacidade de negociação, compreensão das políticas estabelecidas e sobrevivência, à estrutura de poder dentro das grandes organizações.
O principal objetivo é alcançar a excelência em comunicação, como a Empresa BarKem que levou a comunicação de forma precisa aos clientes. O que a empresa fez para que isso ocorresse foram reuniões com funcionários nos diversos patamares da empresa, para que houvesse uma harmoniosa comunicação. Fez auditoria, trainding, coleta de dados, pesquisa de campo, e várias outras coisas.
A comunicação é considerada o “espelho da cultura” para uma empresa. Assim, se as ações dessa empresa são guiadas por certos valores, sua missão é ver que as práticas comunicativas devem estar alinhadas com esse discurso. A empresa deve agir com base naquilo que defende em suas idéias, que leva ao público uma instituição responsável e consciente. Deve ser eliminada a “fachada dos discursos”, nas quais podem afetar os resultados das ações da empresa que é transparência e veracidade.
Uma afirmação de Jamil Letaif que mostra o que busca unificar em uma diferente estratégia.
“São várias pessoas que escrevem vários pontos de vista, às vezes o que esse escritor ressalta é diferente do que é o mais importante para nossa estratégia corporativa, por isso busco unificar o discurso, como um diretor de redação de uma revista, com um tom padrão”, observa Jamil Letaif. 
Para o diretor-presidente Paulo Nassar, o desafio das empresas é manter um discurso coerente, mas não homogêneo, para conduzi-los a um mesmo campo de percepções sobre a empresa.
 “Os valores e atributos de uma empresa, bem como suas conquistas, não podem ser trabalhados de forma absoluta. É preciso identificar o universo narrativo de cada um dos públicos que eles transitem em regimes de visibilidade institucional e branding assemelhados. ” Diz Paulo Nassar.
CONCLUSÃO
Nos princípios das organizações, a marca que se desenvolveu um trabalho de posicionamento na comunicação, baseia numa missão não só a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que incluir diretrizes de linguagem e relacionamento. 
ANEXOS
ANEXO A – Comunicação empresarial, Relatos diferentes, uma narrativa.
ROKERMANN, Roberto. a. 23, n. 89, 2013. Disponível em: <http://www.flip3d.com.br/web/temp_site/edicao-1888.pdf>
ANEXO B – Administração: teoria e prática no contexto brasileiro
 SOBRAL, Filipe; PECI, Alketa. São Paulo: Pearson, 2007. Bacharelado em Administração 
<http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?pid=MSC0000000022004000200059&script=sci_arttext>.
Curvelo,
2014
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Bacharelado em administração
Maria clara ferreira almeida
EAD01483638
comunicação
Organizações e pessoas
Curvelo
2014
mARIA CLARA FERREIRA ALMEIDA
COMUNICAÇÃO
Organizações e pessoas
Curvelo,
2014

Continue navegando