Buscar

AA Empresarial II 4

Prévia do material em texto

Fechar
	
	  DIREITO EMPRESARIAL II
	
	Simulado: CCJ0027_SM_201403129381 V.1 
	Aluno(a): JULIO ALVES MESQUITA
	Matrícula: 201403129381
	Desempenho: 0 de 0,5
	Data: 27/11/2016 12:34:52 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403259557)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Felipe entrou em contato com a Beta Comércio de Alimentos Ltda. afirmando-se interessado em tornar-se franqueado dessa empresa. Em razão disso, a referida empresa forneceu a Felipe circular de oferta de franquia. Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta a respeito das formalidades preliminares, dos requisitos e da anulabilidade do contrato de franquia.
		
	
	O contrato de franquia celebrado entre Felipe e a empresa Beta não poderá envolver a cessão de direito de uso de patente, em decorrência de vedação legal.
	
	O contrato de franquia deve ser assinado no prazo máximo de 5 dias a partir da data da entrega da circular de oferta de franquia.
	
	A referida empresa poderá exigir o pagamento de taxa de filiação previamente à assinatura do contrato, em prazo não superior a 5 dias da data da entrega da circular de oferta de franquia.
	 
	O contrato firmado entre Felipe e a empresa Beta deve ser necessariamente escrito e assinado na presença de 2 testemunhas.
	 
	Para que o contrato de franquia que Felipe venha a celebrar com a empresa seja válido, será necessário o registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403222108)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considere que um advogado seja consultado sobre a possibilidade de uma sociedade limitada formada por dois sócios, um deles pessoa natural e o outro pessoa jurídica, com partes iguais no capital, ser administrada por pessoa jurídica não sócia. A propósito dessa situação, assinale a opção que apresenta uma resposta correta à referida consulta.
		
	 
	A nomeação de administrador pessoa jurídica só é válida se a mesma for sócio.
	
	Não há impedimento à nomeação de não sócio como administrador, inclusive pessoa jurídica.
	 
	Somente pessoa natural pode administrar a sociedade limitada.
	
	Somente pessoa jurídica pode administrar a sociedade limitada.
	
	A administração pode ser exercida por pessoa jurídica desde que a mesma não seja sócio.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403333133)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	VI Exame de Ordem Unificado
A respeito das sociedades limitadas, assinale a alternativa correta.
		
	 
	A sociedade limitada é administrada por uma ou mais pessoas designadas no contrato social ou em ato separado.
	
	A cessão de quotas de um quotista de uma sociedade limitada para outro quotista da mesma sociedade dependerá de prévia autorização estatutária.
	 
	A sociedade limitada, nas omissões das normas estabelecidas pelo Código Civil, será regida pela Lei 6.404/1976.
	
	Não dependerá de deliberação dos quotistas a nomeação ou a destituição dos administradores.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403910858)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Mariana, Januária e Cristina decidiram constituir uma sociedade em conta de participação, sendo a primeira sócia ostensiva e as demais sócias participantes. Sobre o caso apresentado, de acordo com as disposições do Código Civil, assinale a opção correta
		
	 
	As sócias participantes Januária e Cristina poderão fiscalizar a gestão dos negócios sociais pela sócia ostensiva Mariana
	
	A sociedade somente poderá existir se o contrato não estiver inscrito em qualquer registro, pois é uma sociedade não personificada
	
	A sociedade em conta de participação deverá adotar como nome empresarial firma social, da qual deverá fazer parte a sócia ostensiva
	 
	É vedada a participação de mais de um sócio ostensivo na sociedade em conta de participação; logo, as demais sócias não poderão ter a qualidade de sócio ostensivo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403289021)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	José decidiu constituir uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) para atuar no município X e consultou um advogado para obter esclarecimentos sobre a administração da EIRELI. Assinale a alternativa que apresenta a informação correta dada pelo advogado.
		
	
	O administrador da EIRELI, seja o próprio instituidor ou terceiro, não responde por culpa no desempenho de suas atribuições perante terceiros prejudicados
	 
	A designação de administrador não sócio depende do voto favorável de 2/3 (dois terços) do capital social, se este não estiver integralizado.
	
	A administração atribuída pelo contrato a qualquer dos sócios da EIRELI não se estende de pleno direito aos que posteriormente adquirirem essa qualidade
	 
	O administrador da EIRELI, seja o próprio instituidor ou terceiro, responde por culpa no desempenho de suas atribuições perante terceiros prejudicados
	
	O titular da EIRELI poderá usar a firma ou denominação, sendo vedado seu uso pelo terceiro, ainda que seja designado administrador.

Continue navegando