Buscar

Direito Administrativo Prova 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO ADMINISTRATIVO I
	Simulado: CCJ0010_SM_201301076198 V.1 
	Aluno(a): MARLON SOUSA CALDERARO
	Matrícula: 201301076198
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 27/09/2017 13:31:48 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201301272465)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A responsabilidade administrativa do servidor público por falta consistente em praticar crime contra a Administração:
		
	
	não depende da condenação criminal em face da incomunicabilidade das instâncias;
	 
	é afastada no caso de absolvição criminal em qualquer que seja a sua fundamentação, desde que não haja resíduo a ser punido administrativamente.
	
	é afastada somente quando a absolvição for fundamentada na inexistência do fato ou na hipótese de não ter sido o servidor o seu autor;
	
	é afastada somente quando a absolvição for fundamentada na inexistência do fato ou na ausência de prova de autoria;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301277590)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O princípio básico que objetiva aferir a compatibilidade entre os meios e os fins, de modo a evitar restrições desnecessárias ou abusivas por parte da Administração Pública, com lesões aos direitos fundamentais, denomina-se:
		
	
	imperatividade.
	
	motivação;
	
	coercibilidade;
	
	impessoalidade;
	 
	razoabilldade;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301276124)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(SENAC-SC/ Prefeitura Municipal de Concórdia/ Advogado/ 2007) Entendemos como direito administrativo:
		
	
	Grupo de normas que regem a comunidade de homens, fixada sobre um território, com potestade superior de ação, de mando e de coerção.
	
	É o ramo do direito privado que tem por objeto o estudo das normas jurídicas relativas ao exercício da função administrativa.
	
	Conjunto de leis de corporação territorial dotada de um poder de mando originário.
	
	Regulamenta a estrutura do Estado e suas atividades, repousando a organização e o funcionamento dos serviços públicos a serem prestados aos administrados.
	 
	Conjunto harmônico de princípios jurídicos que regem os órgãos, os agentes e as atividades públicas tendentes a realizar concreta, direta e imediatamente os fins desejados pelo Estado.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301272463)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Joaquim da Silva, agente de policia da Policia Civil do Distrito Federal, conduzia veículo oficial quando provocou acidente do qual resultaram, além de danos materiais, lesões corporais graves para as vítimas. O processo penal instaurado resultou na condenação de Joaquim da Silva pelo crime de lesões corporais graves. Em face da situação descrita, assinale a opção correta acerca da responsabilidade civil da Administração Pública, de acordo com as regras constantes na Constituição Federal e na Lei no 8.112/90.
		
	
	a condenação criminal em nenhum aspecto vinculará a decisão judicial quanto ao dever de a administração indenizar a vítima;
	
	apenas a administração terá o dever de indenizar a vítima, não cabendo nenhum tipo de ação regressiva contra o agente em face de encontrar-se este no exercício de suas funções.
	
	tanto a responsabilidade da administração para com a vitima quanto a responsabilidade do agente em face da administração seguem a teoria da responsabilidade objetiva;
	 
	a condenação penal do agente implicará o dever de a administração indenizar o prejuízo sofrido pela vitima. Em seguida, a administração deverá intentar ação regressiva contra o agente;
	
	em face da condenação penal do agente, a vítima não mais poderá demandar civilmente a Administração Pública, cabendo eventualmente ação cível contra Joaquim da Silva;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301166993)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Analista Judiciário - TJ/PE/2009) Com relação aos princípios constitucionais da Administração Pública, considere: I. A Constituição Federal proíbe expressamente que constem nome, símbolo ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos em publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos. II. Todo agente público deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcIonal. As afirmações citadas correspondem, respectivamente, aos princípios da:
		
	
	eficiência e publicidade.
	
	legalidade e impessoalidade;
	
	moralidade e legalidade;
	
	publicidade e moralidade;
	 
	impessoalidade e eficiência;

Outros materiais