Buscar

AV3 ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 - Além da revisão e análise do estágio de aderência aos princípios de planejamento, temos os elementos que devem ser tratados antes do início da montagem do orçamento, dentre os quais podemos citar as premissas. Conceitue em até 2 linhas a que correspondem as premissas. 
 
 Resposta: A coleta de dados da organização e essencial para a fase de planejamento, junto com o custos e despesas informados para a produção, auxiliam na montagem do orçamento. 
 
 Gabarito: Premissas são também denominadas de pressupostos, uma vez que são definidas por alguém na empresa antes de o processo de planejamento ser iniciado. Devem ser, de alguma forma, resultado de algum nível de consenso entre os gestores. 
 
 Fundamentação do(a) Professor(a): Premissas são também denominadas de pressupostos, uma vez que são definidas por alguém na empresa antes de o processo de planejamento ser iniciado. Devem ser, de alguma forma, resultado de algum nível de consenso entre os gestores. 
2 - A viabilização de uma proposta orçamentária de custos indiretos de fabricação passa necessariamente pela análise de alguns aspectos, inclusive departamentalização. De acordo com o conteúdo estudado, descreva a finalidade da departamentalização. Utilize até 3 linhas para a sua resposta. 
 
 
Resposta: O setor responsável para identificar a necessidade de equipamentos e serviços para a produção, análisar e controlar e viabilizar a estruturação da empresa . Verificar se ha necessidade de mudança do local de fabricação do produto, por espaço, ou até mesmo a troca de equipamento para agilizar e otimizar da produção, são alguns aspectos de departamentalização. 
 
 
Gabarito: Ela se destina, principamente, para a obtenção dos custos, utilizando-se informações tais como: - a unidade mínima administrativa; - os departamentos produtivos e seus orçamentos; - os departamentos auxiliares e seus orçamentos; - as sistemáticas utilizadas para apropriação de custos. 
 
 
Fundamentação do(a) Professor(a): Ela se destina, principamente, para a obtenção dos custos, utilizando-se informações tais como: - a unidade mínima administrativa; - os departamentos produtivos e seus orçamentos; - os departamentos auxiliares e seus orçamentos; - as sistemáticas utilizadas para apropriação de custos. 
3 - O orçamento possibilita diversas vantagens, mas possui algumas desvantagens. Indique nas alternativas abaixo aquela que contem uma destas desvantagens: 
 
 O processo de elaboração de orçamentos proporciona um instrumento de alocação de recursos às partes da organização nas quais podem ser usados mais eficazmente. 
 
Os dados orçados são estimativas; 
Os orçamentos coordenam as atividades da organização inteira, integrando os planos de suas várias partes. A elaboração de orçamentos ajuda a garantir que todos os membros da organização estão fazendo esforços na mesma direção. 
 
O processo de elaboração de orçamentos ajuda a identificar possíveis pontos de estrangulamento antes de ocorrerem. 
 
Os orçamentos forçam os administradores a refletir sobre o futuro e planejá-lo. Se não fosse necessário elaborar um orçamento, muitos administradores gastariam todo o seu tempo lidando com emergências diárias. 
4 - São inúmeros os tipos de orçamentos existentes, apesar de suas finalidades e objetivos serem praticamente os mesmos, que é o planejamento econômico administrativo de um período futuro dentro de uma empresa, seja ela, sem fins lucrativos, governamental ou outros tipos de empresa. O tipo de orçamento que é feito a priori e prevê os fatos administrativos de uma empresa ou entidade. é conhecido como Orçamento: 
 
 
Orçamento Complementar 
 
Orçamento Anual 
 
C - Orçamento Administrativo 
 
Orçamento de Câmbio 
 
Orçamento de Aquisições
5 - É considerado o ponto de partida para a elaboração do orçamento empresarial. Estamos falando de que peça orçamentária? 
 
 
Orçamento de despesas com mão de obra direta. 
 
B - Projeção de receitas de vendas de produtos ou serviços da empresa. 
 
Projeção das unidades física necessárias para cada produto. 
 
Formulação de planos de aquisição dos materiais exigidos. 
 
Projeção do fluxo de caixa. 
6 - Além de controlar e planejar as partes financeiras e operacionais e de melhorar o rendimento dos lucros da empresa, o orçamento também tem valor fundamental nas tomadas de decisões. Dividido em ramificações distintas, está diretamente ligado aos objetivos em longo prazo e às metas em curto prazo que as organizações pretendem atingir. Com o objetivo de definir as quantidades a serem fabricadas para atender às necessidades de vendas e à política de estoques de produtos acabados, deve-se adotar que tipo de orçamento? 
 
 
Comercial. 
 
Investimentos. 
 
Pessoal. 
 
Mão de obra direta. 
 
E - Produção.

Outros materiais