Buscar

Química dos Materiais Teste de Conhecimento Aula4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201506178608)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	No Diagrama de Equilíbrio o sistema ternário é constituído por:
		
	
	Isomorfo
	
	Monotético
	
	Sintético
	
	Peritético
	 
	Pseudobinário
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506178512)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Em qual solução os átomos em maior quantidade são chamados de átomos ¿solvente¿, enquanto os átomos ¿soluto¿ são aqueles que são dissolvidos?
		
	
	soluções duras
	 
	soluções exatas
	 
	soluções sólidas
	
	soluções únicas
	
	soluções restritas
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506178266)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Entre as propriedades mecânicas dos materiais podemos citar a tenacidade, resiliência e a ductilidade. Em relação a essas propriedades podemos afirmar que:
		
	 
	A tenacidade mede a capacidade de um material absorver energia até sua fratura; enquanto a resiliência mede a capacidade de um material absorver energia antes de se deformar permanentemente; já a ductilidade representa a medida da deformação total que um material pode suportar até sua ruptura.
	 
	A resiliência mede a capacidade de um material absorver energia até sua fratura; enquanto a tenacidade mede a capacidade de um material absorver energia antes de se deformar permanentemente; já a ductilidade representa a medida da deformação total que um material pode suportar até sua ruptura.
	
	A tenacidade mede a capacidade de um material absorver energia até sua fratura; enquanto a ductilidade mede a capacidade de um material absorver energia antes de se deformar permanentemente; já a resiliência representa a medida da deformação total que um material pode suportar até sua ruptura.
	
	A ductilidade mede a capacidade de um material absorver energia até sua fratura; enquanto a resiliência mede a capacidade de um material absorver energia antes de se deformar permanentemente; já a tenacidade representa a medida da deformação total que um material pode suportar até sua ruptura.
	
	A ductilidade mede a capacidade de um material absorver energia até sua fratura; enquanto a tenacidade mede a capacidade de um material absorver energia antes de se deformar permanentemente; já a resiliência representa a medida da deformação total que um material pode suportar até sua ruptura.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506178720)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Com uma temperatura diminuindo continuamente, temos núcleos que crescem e novos núcleos são formados. O crescimento de cada núcleo individualmente gera partículas sólidas chamadas de:
		
	 
	Grãos
	 
	Moléculas
	
	Átomos
	
	Solvente
	
	Gelo
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506178327)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Diversos parâmetros controlam a microestrutura de um material, entre eles está a taxa de resfriamento, que pode originar estruturas de grão finos ou grãos maiores, impactando nas propriedades mecânicas dos materiais. Com relação ao exposto anteriormente, assinale a opção INCORRETA.
		
	
	À medida que um material é resfriado, os núcleos formados crescem e novos núcleos são formados. O crescimento de cada núcleo individualmente gera partículas sólidas chamadas de grãos.
	
	Em altas temperaturas, quanto maior o tamanho de grão (TG), maior a resistência.
	
	Grãos muito grandes em temperaturas normais diminuem muitas das propriedades mecânicas dos materiais, principalmente o requisito ductilidade, pois o material fica mais frágil e resiste menos a esforços de impacto.
	 
	Ao sofrer deformação a frio, os grãos não sofrem deformação suficiente para impactar nas propriedades mecânicas dos metais.
	
	Em baixas temperaturas, quanto menor o tamanho de grão (TG), maior a resistência mecânica.
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201506178511)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Qual alternativa abaixo NÃO faz parte da classificação de um diagrama de sistema binário?
		
	
	Eutetóide
	
	Sintético
	
	Isomorfo
	
	Peritético
	 
	Senoidal
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201506178282)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Deseja-se produzir um bastão cilíndrico de 10,0 mm que, quando em utilização, sofrerá uma carga máxima de tração de 128.000 N. O bastão não poderá sofrer nenhuma deformação plástica. Dentre os materiais abaixo, qual (is) eu poderia utilizar para sua fabricação? Material Tensão de escoamento (MPa) Liga de alumínio 200 Liga de latão 300 Liga de aço 400 Liga de titânio 650
		
	
	Todas as ligas
	 
	Liga de aço e liga de titânio apenas;
	
	Liga de aço, liga de titânio e liga de latão apenas;
	 
	Liga de titânio apenas;
	
	Nenhuma das ligas;
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201506178714)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Complete a frase abaixo com a alternativa correta: "Em baixas temperaturas, quanto___________ o tamanho de grão (TG) maior a resistência mecânica. Já em altas temperaturas, quanto ___________ o TG maior a resistência. "
		
	
	menor; menor
	
	maior; maior
	
	mais alto ; mais baixo é
	
	maior; menor
	 
	menor; maior

Continue navegando