Buscar

Panorama

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Panorama
Econômico
Industrialização, competitividade e meio ambiente
Industrialização, competitividade e meio ambiente
O processo de industrialização das economias capitalistas modernas gerou impactos negativos sobre o meio ambiente: a poluição e a depleção dos recursos naturais. A redução dos impactos ambientais das atividades industriais é vista por muitos agentes econômicos como uma ameaça a sua competitividade. As inovações ambientais surgem como o principal caminho para aliar crescimento econômico e preservação ambiental.
Cooperar e inovar para encontrar soluções sempre será uma necessidade básica da economia e do desenvolvimento sustentável. O principal objetivo é proporcionar sistemas econômicos que enfatizem a conservação do ar, da água, do solo da biodiversidade.
Padrões de energia
O consumo de energia tem sido objeto de grandes discurssões no que toca seu papel no desenvolvimento dos países. O consumo de energia, base das atividades produtivas, gera impactos sobre o meio ambiente. A crescente ligação entre energia meio ambiente articula-se com a ciência e a tecnologia, mobilizados para resolver o problema de melhorar a eficiência na transformação (produção, e consumo final) no transporte e na distribuição.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais