Buscar

Banpará (Trabalho)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Banpará
Cada dia melhor para você
 O Banpará é uma Sociedade de Economia Mista, organizado sob a forma de banco múltiplo, com a missão de ser um banco moderno, autossustentável, comprometido com a excelência no atendimento, com as políticas de fomento e desenvolvimento socioeconômico do Pará, atuando com ética e responsabilidade social. 
Missão
 Gerar valor para o Estado do Pará, como um Banco autossustentável que atua para o desenvolvimento econômico e social.
Visão
 Ser reconhecido como o Banco regional que gera os melhores resultados econômicos e sociais.
Valores
 Lucro como medida de desempenho.
 Inovação com foco nos resultados.
 Transparência.
 Meritocracia.
 Responsabilidade Socioambiental.
 Compromisso com o cliente.
 O Banpará foi criado pela lei 1819, de 30 de novembro de 1959, no governo Moura Carvalho. Embora criado em 1959, somente em 1961 o Banpará teve a sua carta-patente aprovada pela Superintendência da Moeda e do Crédito - SUMOC, que, na época, era o órgão fiscalizador do setor bancário, contando com a colaboração de apenas 17 Funcionários. 
O Problema de Marketing
  As economias emergentes tiveram o ano marcado pela redução da demanda global e pelas políticas de combate à inflação. Elas impactaram o crescimento da economia, devendo permanecer desacelerada até 2016comparativamente à 2014. 
No panorama regional, o IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) em Belém encerrou o ano com 4,74% de crescimento, bem abaixo da média nacional. Em novembro, a produção industrial por três meses consecutivos caiu 0,5% em relação ao período anterior. No mercado de crédito, o volume concedido até outubro foi de quase R$ 24 bilhões. No Banpará o crescimento acumulado no ano de concessão para Pessoas Físicas e Jurídicas é de 22% e 16% respectivamente, enquanto a taxa anualizada pelo IPCA indica crescimento maior na carteira de PF (28%) e na PJ (22%). 
Objetivo de Marketing
 Tendo como base esta estatística, percebe-se que a taxa anualizada na carteira do mercado de crédito de pessoa jurídica é muito baixa. Assim, por uma questão de estratégia, devemos criar meios para o aumento desse percentual. Onde, captando mais clientes jurídicos, poderá ser trabalhado também o aumento de investimentos, capitalizações e etc.
Público Alvo
 Destina-se a receber aplicações de pessoas jurídicas, que busquem retorno através de fundos de investimentos de renda fixa de baixo risco e que acompanhe a variação da taxa de juros, índice de preços ou ambos. 
Plano de Ação
 Alcançando os resultados positivos do plano de ação desta pesquisa, com sua rentabilidade será colocado em prática ações para fortalecer a marca em sua relação com o meio ambiente, sustentabilidade, ONG's, ações sociais.  
Plano de Comunicação
 Adaptar a empresa para atender às necessidades e expectativas deste tipo cliente, indo além e construindo uma base de credibilidade junto a este cliente e seu grupo de relacionamento; é preciso utilizar as novas tecnologias (a internet, as redes sociais, dispositivos móveis como os iPods, smartphones, e até uma forma eficiente de e-commerce), para se integrar de maneira íntima e profunda à cultura das novas gerações, influenciando e sendo influenciado continuamente pelos clientes e pelas suas redes sociais.
Faunará
O futuro da fauna do Pará!
Sustentabilidade Ambiental
 Consiste na manutenção das funções e componentes dos ecossistemas para assegurar que continuem viáveis, capazes de se auto reproduzir e se adaptar a alterações, para manter a sua variedade biológica. É também a capacidade que o ambiente natural tem de manter as condições de vida para as pessoas e para os outros seres vivos, tendo em conta a habitabilidade, a beleza do ambiente e a sua função como fonte de energias renováveis. 
 No Pará, entre as mais de 700 espécies que foram avaliadas, 176 estão ameaçadas de extinção, sendo que 11 foram consideradas “criticamente em perigo”, 40 “em perigo” e 125 “vulneráveis”.
Mamíferos
 Das 91 espécies avaliadas, quinze estão ameaçadas de extinção, sendo que três “criticamente em perigo” – macaco cairara, peixe-boi marinho e o cuxiú-preto. Outras duas espécies são consideradas “em perigo” e dez “vulneráveis”. 
Invertebrados
 Estão incluídos alguns dos grupos mais diversificados do planeta, como os insetos. Isto representa um desafio, pois além do grande número de espécies, há uma enorme carência de pesquisadores que estudem todos eles. Desta forma, o grupo de trabalho analisou apenas uma parcela de espécies, incluindo 189 aranhas, 41 borboletas, 5 moluscos, um besouro e dois crustáceos, todos “vulneráveis”. 
Peixes
 29 espécies estão ameaçadas de extinção, sendo 7 “criticamente em perigo”. Entre as espécies ameaçadas estão raias, cações, como o Cação-Quati, e peixes de água doce de distribuição restrita. As principais ameaças sobre os peixes são a pesca excessiva ou acidental, a captura de espécies para a venda e criação em aquários e a construção de grandes barragens, como a de Tucuruí no Rio Tocantins.
Aves
 Das 198 espécies avaliadas, 28 estão ameaçadas de extinção, sendo uma, o bicudo e a ararajuba são considerados “criticamente em perigo”. Dez espécies foram classificadas como ‘em perigo’ e dezessete como “vulneráveis”.
Parques Ecológicos Sustentáveis
 Com o objetivo de preservar as espécies em extinção, criamos um parque nacional com visitação direcionada ao público local e turístico. Assim identificando os animais para que possamos nos orientar quanto a quantidade e diversidade dos mesmos ali presentes, assim projetando a procriação.
Programa Estágio Cidadão
 É um programa voltado para alunos que estão cursando biologia, veterinária, zootecnia e entre outros, com o intuito de aprender e praticar podendo assim ajudar ao projeto e a si mesmo, pois com isso nosso ciclo biológico permanecerá vivo.
Faunará vai mudar seu conceito de que o quase extinto nunca se renovará 
 Este projeto voltado para a fauna além de socioambiental e sustentável, faz com que a população perceba o quão importante é preservar e cuidar da integridade dos animais que a sociedade como um todo nunca deu tamanha importância.
 Percebendo assim o planeta acordando e nos respondendo a falta de amor por ele.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais