Buscar

1av.avaliação cinesio funcional 1

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0531_SM_201402257147 V.1  
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201402257147 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 28/03/2017 11:39:45 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402384998)
	3a sem.: Prova de Força Muscular
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O teste de força muscular manual destina-se a avaliar a capacidade de o músculo desenvolver tensão contra uma resistência. Algumas etapas são seguidas para realizar este teste. Verifique nas afirmativas abaixo e organize a sequência correta para sua aplicação: I. estabilizar o segmento articular proximal; II. explicar sua finalidade ao paciente e, em seguida, posicioná-lo; III. pedir ao paciente que realize ativamente o movimento através da sua amplitude disponível; IV. instruir o paciente a cerca do movimento a ser realizado, realizando-o passivamente; 
		
	
	II, I; III; IV.
	
	III; IV; I; II.
	
	III; II; I; IV.
	
	II; III; IV; I.
	
	II; I; IV; III.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402874485)
	2a sem.: Anamnese
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Durante a coleta da história clínica após a paciente ter referido sua queixa principal, a mesma falou também sobre outras intercorrências em sua história: refere ter feito cirurgia de mama há aproximadamente 8 meses para retirada de tumor benigno, fez lipoaspiração, tem sinusite, e fez cirurgia de vesícula. Essas informações fazem parte da: 
		
	
	História familiar (HF)
	
	História social (HS)
 
	
	História da doença atual (HDA)
 
	
	Queixa principal (QP)
 
	
	História patológica pregressa (HPP)
 
 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402384996)
	3a sem.: Goniometria
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A goniometria e o teste de força muscular manual são condutas corriqueiras e imprescindíveis na avaliação física do sistema osteomioarticular, na prática da fisioterapia. Quanto a goniometria pode-se afirmar:
		
	
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	As medidas feitas através da goniometria são confiáveis quando tomadas pelo mesmo fisioterapeuta e passam a ser duvidosa, quando tomadas por mais de um fisioterapeuta. 
	
	As medidas devem ser sempre comparadas com o lado contra-lateral, se esse estiver são, assim estabelecendo um parâmetro de normalidade.
	
	Alguns fatores influenciam na precisão da medida como a qualidade do goniômetro, o procedimento utilizado e a utilização do movimento ativo ou passivo.
	
	Cada articulação tem uma amplitude normal dos ângulos e é importante o conhecimento dessas medidas para que se possa identificar alterações nas amplitudes articulares.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402363035)
	3a sem.: avaliação patocinésiológico
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	De acordo com o modelo patocinesiológico, uma doença tal como artrite reumatóide, provoca lesões nos componentes ósseos, em conseqüência das alterações degenerativas que ocorrem nas articulações. Ainda de acordo com o modelo patocinesiológico podemos afirmar que: I - Leva a limitações da função, bem como, em muitos casos, à deficiência; II - Em decorrência da ação recíproca, as identificações das alterações secundarias que se manifestam em cada um dos sistemas é tão importante quanto a compreensão do efeito primário que a patologia exerce sobre os componentes do sistema; III - Leva a incapacidade do Sistema Nervoso para recrutar unidades motoras e impulsiona-las em freqüência elevadas; IV - Leva a modificação das necessidades metabólicas durante a atividade e como conseqüência alteração do condicionamento aeróbico
		
	
	Estão corretas: I, II e IV
	
	Apenas a alternativa II está correta
	
	Todas as alternativas estão corretas
	
	Estão corretas: I, II e III
	
	As alternativas II e IV estão corretas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402363033)
	1a sem.: Imagem
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Dentre os exames abaixo, qual é considerado um exame operador-dependente:
		
	
	Tomografia Computadorizada (TC).
	
	Ultra sonografia diagnóstico,
	
	Imagem de Radiologia simples,
	
	Artrografia,
	
	Imagem de Ressonância Magnética (RM),

Continue navegando