Buscar

Evolução dos seres com relação ao DNA e a complexidade morfológica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Evolução dos seres com relação ao DNA e a complexidade morfológica
	Ser acelular: são seres que não possuem célula isolada por membrana, caso dos vírus, eles possuem apenas corpo, calda, cápsula e o material genético dentro desta. Ele não realiza atividade metabólica necessitando de uma célula hospedeira para infiltrar seu material (parte ativa) no núcleo dela para que ele faça suas proteínas e se reproduza.
	Ser procarionte: foram os primeiros seres a existirem sendo unicelular e de metabolismo simples, possuindo apenas parede celular, membrana plasmática e material genético solto no citoplasma. A parede celular, primitiva, pode ser gram positiva havendo mais carboidratos e por isso mais espessa ou ser gram negativa com menos carboidrato e menos espessa.
	Ser eucarionte primitivo: primeiros seres a surgirem depois das bactérias, já apresenta envoltório nuclear para o DNA pois esse se tornou mais complexo e por isso maior tendo que protegê-lo. Esses já são pluricelulares, fazem fotossíntese e por isso têm algumas organelas.
	Ser eucarionte: começou a ter necessidades de mais organelas, pois o DNA ficou mais complexo precisando de novo compartimentos, como retículo endoplasmático e complexo de golgi, para ajudar na atividade celular.

Outros materiais