Buscar

3 DIREITO ADMINISTRATIVO II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO ADMINISTRATIVO II
	Simulado: CCJ0011_SM_201301761982 V.1 
	Aluno(a): ANTONIO GONÇALVES DE LIMA
	Matrícula: 201301761982
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 03/11/2017 12:59:37 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201302589695)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando a responsabilidade Civil do Estado e a aplicação da Responsabilidade objetiva, é correto afirmar:
		
	
	O Estado só responderá por danos causado pelos seus agentes a terceiros, se provado que aqueles agiram com dolo ou culpa.
	
	A culpa da vítima, mesmo que exclusiva, não exclui a responsabilidade civil do Estado, porque essa é objetiva
	
	O Estado só responderá por danos causados a terceiros se decorrentes de fenômenos da natureza ou provocados por terceiros, porque a responsabilidade civil é objetiva.
	 
	As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviço público responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, independentemente de prova de culpa no cometimento da lesão
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301921562)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/CESPE) - Com relação à intervenção do Estado na propriedade, é correto afirmar que:
		
	 
	o prazo de caducidade do decreto expropriatório nas desapropriações por utilidade pública é de cinco anos, contados da data de sua expedição.
	
	os bens públicos, por serem imprescritíveis, não podem ser desapropriados
	
	o prazo de caducidade do decreto expropriatório nas desapropriações por interesse social é de cinco anos, contados da data de sua expedição.
	
	a desapropriação de bens públicos efetiva-se sempre mediante justa indenização em títulos da dívida pública de emissão previamente aprovada pelo Senado Federal.
	
	os Estados não podem desapropriar bens do domínio da União Federal, mas podem desapropriar, independente de prévia autorização legislativa, bens do domínio dos Municípios.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302597707)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O controle que a própria Administração exerce sobre seus órgãos decorre
		
	
	da tutela.
	
	do poder regulamentar
	
	da atividade discricionária.
	 
	do poder de autotutela.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302027552)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Determinado município promoveu licitação para a concessão do serviço público de transporte urbano de passageiros, vencida pela empresa ABC Transportes Ltda. A concessionária assumiu como encargo da concessão, devidamente previsto no edital e no contrato, a obrigação de arcar com os custos da desapropriação de uma área de 10.000m2 (dez mil metros quadrados) para a instalação de um terminal de ônibus. A desapropriação:
		
	
	não pode ser efetuada, pois incompatível com as concessões de serviços públicos.
	 
	deve ser decretada pelo poder público e promovida pela concessionária;
	
	deve ser decretada e promovida pela concessionária;
	
	deve ser decretada e promovida pelo poder público, a quem compete pagar as indenizações correspondentes, com ressarcimento posterior pela concessionária;
	
	deve ser decretada pela concessionária e promovida pelo poder público, a quem compete pagar as indenizações correspondentes, com ressarcimento posterior pela concessionária;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302418681)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Bruno é proprietário de pousada que está em regular funcionamento há seis anos e explora o ecoturismo. Na área em que a pousada está localizada, o estado da federação pretende instituir estação ecológica com o objetivo de promover a proteção da flora e da fauna locais. A partir do caso apresentado, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Não é possível o estado instituir a estação ecológica, pois fere o princípio da segurança jurídica, tendo em vista que a pousada funcionava regularmente há mais de cinco anos.
	
	É possível a instituição da estação ecológica com a cessação da atividade econômica da pousada, não cabendo ao Poder Público qualquer forma de indenização, tendo em vista a supremacia do interesse coletivo sobre os interesses individualmente considerados.
	 
	É possível a instituição da estação ecológica com a cessação da atividade econômica da pousada, desde que o Poder Público Estadual indenize Bruno pelos prejuízos que a instituição da unidade de conservação causar à sua atividade.
	
	É possível a instituição da estação ecológica pelo estado da federação, não impedindo o funcionamento da pousada, visto que Bruno tem direito adquirido ao exercício da atividade econômica.

Continue navegando