Buscar

Resumo capitulo 9 - implementar (Sustentar)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade do Grande Rio “Prof. José de Souza Herdy”
UNIGRANRIO
 
Luis Claudio Ribeiro Motta Filho-5801029
Resumo capitulo 9 – Implementar (Sustentar) 
 
Duque de Caxias, RJ
2014
Resumo capitulo 9 – Implementar (Sustentar) 
A etapa final de um processo de inovação em tese e a revisão do projeto terminado e de tentativa de reorganizar a aprendizagem com a experiência, só que muitas empresas não fazem isso, terminam um projeto já começam outro com isso tem grandes riscos de cometer os mesmos erros dos projetos anteriores. Empresas que exibem vantagem competitiva demonstram reações oportunas e rápida inovação de produto, combinada com a “capacidade dinâmica” e processos de desenvolvimento dentro da empresa para identificar o que é vital, a falta dessa capacidade explica muitos fracassos das empresas. Os custos de na ter uma gestão da aprendizagem são muito altos, é preciso avaliar as formas em que as empresas podem aprender, e aprender a aprender de maneira consciente e estratégica. Também tem que aprender a reconhecer o problema de desaprendizagem, tem que esquecer velhos conceitos, abandonar velhos hábitos, que geralmente não e fácil, sempre tem uma forte tendência em voltar as hábitos antigos e não se acostumar direito com os novos. Uma forma de representar o processo de aprendizagem que pode ocorrer nas empresas e usar um modelo de ciclo de aprendizagem, nele a aprendizagem e vista como um processo que exige:
Reflexão e desafio estruturados sobre o processo;
Conceituação;
Experimentação;
Apropriação honesta de experiência.
A aprendizagem eficiente de e sobre a gestão da inovação depende do estabelecimento de um ciclo de aprendizagem acerca desses temas, Para auxiliar nesse processo, tem varias ferramentas e mecanismos que incluem revisões pós-projeto, auditoria e benchmarking.
Revisões pós-projetos são abordagens bem estruturadas para identificar a aprendizagem ao final de um projeto de inovação, como em um interrogatório de final de missão. O lado positivo e que costumam funcionar muito bem quando há uma estrutura bem organizada contra a qual examinar o projeto, explorando o nível em que os objetivos foram atingidos. O lado negativo as revisões dependem do estabelecimento de uma atmosfera que propicie que as pessoas possam honesta e objetivamente explorar as questões levantadas pelo projeto, e também eles não são tão eficazes para as inovações incrementais regulares de pequena escala, que são comumente o centro de atividades diárias de melhoria.
A identificação de conhecimento em procedimentos fornece um quadro organizado dentro qual se pode operar mais facilmente. As empresas documentam seus processos e a forma como estes são geridos, controlados e melhorados seguindo as normas Iso9000, Iso1400, QS9000, por exemplo, e depois e feito auditorias periodicamente para avaliar se a empresa estiver seguindo estas normas.
O benchmarking e uma técnica usada por empresas que estão começando num certo setor de mercado, elas analisam e comparam empresas para poder saber qual a que ela pode copiar os processos ou tomar eles como base ou ate melhorar os processos dessa empresa e implantar nessa empresa, assim economizando tempo e dinheiro com tentativas falhas.

Continue navegando