Buscar

avaliando emergencia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

mulado: SDE3634_SM_201701087987 V.1 
	Aluno(a): JOELICE MONTEIRO DA SILVA DUARTE
	Matrícula: 201701087987
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 17/11/2017 10:06:28 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201702147009)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente em Ventilação mecânica (VM), FiO2 de 100%, FR de 25rpm, Sat de O2 a 97%. Gasometria arterial pH de 7.27, PaCO2 de 27mmHg, PaO2 de 102 mmHg e HCO3 de 16meq\l. Assinale a alternativa correta relacionada ao distúrbio de ácido-base.
		
	 
	Acidose metabólica compensada
	
	Alcalose metabólica
	
	Alcalose respiratória e metabólica
	
	Acidose metabólica e alcalose respiratória
	
	Acidose respiratória e metabólica
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702147407)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESPE/UnB - SESA/ES/2013 - Adaptado por Talline Hang-Costa) Uma paciente, de trinta e dois anos de idade, com diagnóstico de hepatite crônica foi atendida pelo SAMU em sua residência com relato de falta de ar progressiva havia quatro dias, desconforto torácico ventilatório-dependente e sonolência havia doze horas. O exame físico, na admissão, mostrou pressão arterial de 65 mmHg × 45 mmHg, frequência cardíaca de 120 bpm e frequência respiratória de 30 irpm. Durante a realização desse exame, a paciente tornou-se arresponsiva, sem respiração espontânea e sem pulso arterial central. Como naquele momento inicial nem o desfibrilador/monitor cardíaco e nem o material de intubação orotraqueal estavam disponíveis (encontravam-se na ambulância), o enfermeiro iniciou os procedimentos de suporte básico de vida.
As recomendações de suporte básico de vida, com base nas diretrizes da Associação Americana do Coração (American Heart Association - AHA, 2015) para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e de Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), recomendam nesse caso que os efetivos procedimentos de RCP iniciem-se por:
		
	
	verificação da resposta pupilar.
	
	abertura das vias aéreas.
	
	aplicação de soco precordial.
	 
	compressões torácicas.
	
	ventilações artificiais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702147149)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional Edital 02/2015 adaptada) Em relação à insuficiência respiratória aguda (IRpA), é CORRETO afirmar:
		
	
	A gasometria arterial é um exame complementar importante nos quadros de IRpA, principalmente para a avaliação do bicarbonato.
	 
	A IRpA é uma síndrome caracterizada pelo aparecimento de disfunção súbita de qualquer setor do sistema fisiológico responsável pela troca gasosa entre o meio ambiente e a intimidade tissular.
	
	A manifestação clínica mais comumente encontrada na IRpA é a síncope.
	
	A etiopatogenia da IRpA inclui somente patologias que envolvem diretamente o parênquima pulmonar.
	
	A cianose é um achado clínico presente em todos os quadros de IRpA.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702147354)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Acidente Vascular Encefálico (AVE), é um comprometimento súbito da circulação cerebral em um ou mais vasos sanguíneos. O AVE interrompe ou diminui a oferta de oxigênio e frequentemente causa lesão grave ou necrose nos tecidos encefálicos. Analise as seguintes afirmativas referentes ao AVE e assinale a INCORRETA.
		
	
	O(a) enfermeiro(a) deve estar atento ao posicionamento do paciente para promover a drenagem pulmonar e evitar a obstrução das vias aéreas superiores.
	
	São fatores de riscos que predispõem o paciente ao AVE: tabagismo, diabetes, hiperlipidemia familiar, hipertensão, aumento do consumo do álcool, obesidade, estilo de vida sedentário.
	
	É uma concentração plasmática de sódio inferior a 3,5 mEq/L.
	
	A trombose dos vasos intracranianos, ocluindo o fluxo sanguíneo ou das artérias cerebrais que suprem o encéfalo, é uma das causas do AVE.
	 
	Visão turva, fala logorréica, hemiparesia e dor abdominal intensa são alguns dos sintomas do AVE.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702147404)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A hipertensão intracraniana (HIC) é uma emergência e deve ser reconhecida e tratada o mais rapidamente possível. A elevação da pressão intracraniana (PIC) é uma complicação potencialmente devastadora da injúria neurológica primária. Ela pode estar associada a várias etiologias diferentes e frequentemente complica o trauma craniencefálico (TCE), tumores do sistema nervoso central, hidrocefalia, encefalopatia hepática, hemorragia ou infarto cerebral. O sucesso na abordagem da HIC requer o seu rápido reconhecimento, o uso correto da monitorização invasiva, o tratamento de redução da pressão intracraniana e a correção da causa subjacente. A TRIADE DE CUSHING é uma das manifestações clínicas observadas em casos de HIC e é composta por:
		
	
	hipertensão craniana, taquicardia e depressão respiratória.
	
	angústia respiratória, alteração de BRADEN e hipertensão.
	 
	hipertensão arterial, bradicardia e depressão respiratória.
	
	Hipotensão arterial, alteração pupilar e alteração de movimentos respiratórios.
	
	bradicardia, depressão respiratória e disfagia.

Outros materiais