Buscar

Fichamento 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fichamento
Nome: Emanuele B. Toledo
Obra: Aula/Slide 5
	Página
	Texto
	Considerações
	
5
	A mídia, particularmente a jornalística, colocou-se na tentativa de se manter onipresente em todo e qualquer acontecimento no mundo, na ânsia por informação provocando discussões e batalhas no pode Judiciário.
	O mais importante era ser a primeira fonte de notícias. Com isso, a mídia jornalística passou a ser mais rápida e instantânea.
	
7
	Ao Transferir para a imprensa os debates de ideias, criou-se a noção moderna de espaço público como aquilo que está à margem do domínio das relações familiares e da intimidade das pessoas dos interesses particulares.
	
A informação e as notícias passaram a ser, também, de domínio público.
	
8
	A inserção de mais pessoas nesses debates acabou por trazer problemas para a coerência dos discursos políticos, já que a discussão deixou de ser um círculo fechado e passou a ser aberta a quem quer que se interesse pelo assunto.
	
	
11
	Com toda tecnologia que produz informações nas relações sociais, a imprensa também foi largamente utilizada de forma estratégica pra difundir princípios religiosos, partidários, mercadológicos e ideológicos, sobretudo no período da guerra.
	A imprensa que antes tinha assuntos mais objetivos e tradicionais ampliou-se a vários assuntos.
	
17
	
O controle dos meios e a censura prévia imposta pelo AI-5 permitiam aos militares o controle dos conteúdos a serem divulgados e a inserção de propagandas positivas sobre o país na tentativa de evitar revoltas na população.
	 AI-5 foi um represália ao discurso do deputado Márcio Moreira Alves, que pediu ao povo brasileiro que boicotasse as festividades de 7 de setembro de 1968, protestando assim contra o governo militar.
	
 24
	Em uma segunda fase da publicidade, começou-se a utilizar a sondagem de consumidores para revelar as experiências e orientar as campanhas publicitárias.
	Acredita-se que esses artifícios começaram a ser utilizados em 1729 por Benjamin Franklin.
	
27
	As técnicas de persuasão aprendidas com a guerra passaram a migrar para a publicidade, havendo mudanças no discurso e no fazer publicitário.
	Essa fase da Publicidade tem se valido do apelo emocional e psicológico.

Continue navegando