Buscar

Tabua de Mortalidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atuária,Tábuas de mortalidade
Tábua de Vida, Tábua de Mortalidade, também chamada de Tábua atuarial é uma tabela utilizada no cálculo atuarial, para planos de previdência e seguros de vida, tanto no setor público, quanto no setor privado. São utilizadas para calcular as probabilidades de vida e morte de uma população, em função da idade. A estrutura geral da tábua da mortalidade conhecida da sobrevivência ou de tábuas biométricas ou tábuas de vida é um instrumento para medir a taxa de estar vivo e de falecer das pessoas de cada idade.
Oconsultor atuarial , o cliente ea seguradora solicita informações sobre as principais tábuas que existe no mercado para cada ramo de atividade .
E assim, saber qual a tábua de mortalidade que oferece maior expectativa de vida.No Brasil existe várias tábuas conhecidas no mercado,sendo elas:
- Seguros de vida que envolve risco de morte 
AT-83- Male 
AT-83-Female
AT-49 -Male
AT-49-Female
 - Segueros de sobrevivência e Previdência Privada
AT-2000-Male
AT-2000-Female
BR-EMS-sb-v.2010-Male
BR-EMS-sb-v.2010-Female
- As melhores tabuas biométricas: BR EMS 2010, CSO, AT 2000
Sendo que a EMS apresenta melhores resultados por ser mais nova que as demais
- Sendo assim, para construção de uma tábua de mortalidade é preciso o uso de alguns critérios de pesquisa territóriais,entre eles:
-Total de pessoas vivas;
-Total de pessoas mortas;
-Expectativa de vida;
-Outras variáveis biométricas;
-Acompanhamento da população.
Conc
Após seguir a pesquisa, foi que: a conclusão é que a expectativa de vida do brasileiro aumenta para 74 anos.
Como uma longa pesquisa em todos esses campos, e em todas as regiões do país, em cada região as expectativasde vida são diferentes.
Segundo o IBGE no ano de 2000 a expectativa dos brasileiros é de cerca de 75 anos essa informação foi concluida após todas essaspesquisase com cálculos atuariais. 
Conclusão:
No estudo referente a está matéria foi de suma importância para entender como são calculados e formalizados o sistema previdenciário e de seguros de vida, com informações corretas que as tábuas são criadas a partir de dados provenientes principalmente de Censos Populacionais. Ela apresenta a probabilidade de morte e sobrevida de um determinado número de indivíduos em certa idade, entre outros dados que variam conforme a tábua. São estudados os indivíduos nascidos em um mesmo espaço de tempo, que convivam em uma mesma região geográfica, fechada a migração, sob as mesmas condições de vida. Isto é primordial para uma boa pesquisa,  são também considerados novos nascimentos ou outras formas de entrada de pessoas, diz-se que o cenário proposto por uma tábua é estacionário, sendo registrados apenas os óbitos dos membros do coorte. Assim, o número de indivíduos que atingem uma determinada idade é obrigatoriamente igual ou menor do que os indivíduos que estavam vivos no início da idade anterior.
Para um dado produto desagregado por tipo de cobertura, consistentes com a hipótese de que consumidores de produtos de previdência apresentam mortalidade mais baixa do que os consumidores de produtos de seguros de vida. Os diferenciais de gênero são também bem marcantes nos dados.
No conceito e estudo atuário podemos concluir que: é estritamente necessário e fundamental captar uma boa informação, dados corretos, uma pesquisa adequada para concluir e implantar qual é a tabua que deve ser aplicada naquela região e população.
BIBLIOGRAFIA:
http://www.ipea.gov.br,
www.prevueconsultoria.com.br
Referências:
AntonioFernandoNavarro/introduo-aturia
 http://www.ipea.gov.br,
https: www.prevueconsultoria.com.br

Continue navegando