Buscar

Apresentação Imobilizado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Analise das demonstrações financeiras Cedro 
Nome: Ingrede 
Valquíria 
 Com 140 anos de tradição, a Cedro é uma das principais empresas têxteis do país, com capital 100% brasileiro e capacidade de produção de 168 milhões de metros quadrados de tecidos por ano. Nossos principais produtos são denims, brins e telas, que compõem o mix tanto na linha Moda quanto na linha Profissional e nos Tecidos Técnicos. 
Cedro
As duas Centrais de Distribuição, localizadas em Contagem e em Pirapora, MG, são totalmente informatizadas para garantir a excelência no atendimento ao cliente bem como a entrega dos produtos no menor prazo, em qualquer parte do país ou do exterior.
Negócio: Vestir.
Missão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.
Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.
Cedro
Mensuração inicial:
CPC 27: Um item do ativo imobilizado que seja classificado para reconhecimento como um ativo deve ser mensurado pelo seu custo. 
Cedro: Os itens adquiridos após a data de transição são registrados pelo custo de aquisição, formação ou construção.
Depreciação:
CPC 27:Um componente significativo de um item do ativo imobilizado pode ter a vida útil e o método de depreciação que sejam os mesmos que a vida útil,
Cedro: A depreciação é calculada de forma linear ao longo da vida útil estimada do ativo,
CPC 27 Ativo Imobilizado
Caso os itens do ativo imobilizado sejam contabilizados a valores reavaliados, quando isso for permitido legalmente, a entidade deve divulgar o seguinte: 
a data efetiva da reavaliação; 
se foi ou não utilizado um avaliador independente; 
os métodos e premissas significativos aplicados à estimativa do valor justo dos itens; 
se o valor justo dos itens foi determinado diretamente a partir a preços observáveis em um mercado ativo ou baseado em transações de mercado realizadas sem favorecimento entre as partes ou se foi estimado usando outras técnicas de avaliação; 
para cada classe de ativo imobilizado reavaliado, o valor contábil que teria sido reconhecido se os ativos tivessem sido contabilizados de acordo com o método de custo; e 
a reserva de reavaliação, indicando a mudança do período e quaisquer restrições na distribuição do saldo aos acionistas. 
CPC 27: Valores reavaliados 
 Nota explicativa: Cedro
CPC 01: Processo de identificação de ativos desvalorizados 
A entidade deve avaliar, no mínimo por ocasião da elaboração das demonstrações contábeis anuais, se há alguma indicação de que seus ativos ou conjunto de ativos porventura perderam representatividade econômica, considerada relevante. Se houver indicação, a entidade deve efetuar avaliação e reconhecer contabilmente a eventual desvalorização dos ativos.
 Cedro: 
Cedro: 
Imobilizado- Controladora
Imobilizado- Consolidado

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais