Buscar

Relatorio Balanço

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parecer Final
Em 2014 a empresa encerrou algumas das contas negativadas. Em 2015 as despesas diminuíram comparadas a 2014. A empresa vinha tendo prejuízo dos anos 2014 e 2015; em 2016 aumentou o seu lucro para 133,06%.
Atingimos uma redução no ciclo de caixa de 0,2 dias quando comparado ao ano anterior. Os estoques aumentaram para 4,3 dias, refletindo as compras de oportunidade realizadas no período, o que ocasionou um aumento nas contas a pagar para 5,2 dias, em decorrência de melhorias nos prazos junto a fornecedores através do financiamento total destas compras de oportunidade. Finalmente, as contas a receber aumentaram em 0,6 dia em relação ao ano anterior.
Os investimentos em novas 212 filiais realizados em 2016 somados ao encerramento de 27 lojas não tiveram influencias significativas no lucro geral da rede já que concluíram o ano com 1.420 lojas em operação. 6 das 27 lojas encerradas eram parte de um portfólio que necessitava de reestruturação nas operações para reduzir a densidade excessiva de lojas na mesma aérea. Outras 4 foram fechadas pois se localizavam fora do foco de expansão da rede; e os outros 17 fechamentos restantes representam o curso normal dos negócios, lojas em maturação que representavam erros de abertura usuais em um processo de expansão de larga escala. 
Com a abertura das novas filiais a participação nacional da rede atingiu 11,8% no trimestre, contanto com a participação dos novos informantes.

Continue navegando