Buscar

GONORRÉIA ARTIGO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
GREGÓRIO
HYAGO MOREIRA
JAMYLLE NOGUEIRA
KARLA BETINA
SIMONE MONTEIRO
TAYNARA CARVALHO
VANDERLY AZEVEDO
*
*
 
GREGÓRIO
HYAGO MOREIRA
JAMYLLE NOGUEIRA
KARLA BETINA
SIMONE MONTEIRO
TAYNARA CARVALHO
VANDERLY AZEVEDO
PROTOCOLOS CLÍNICOS E DIRETRIZES TERAPEUTICAS DA GONORRÉIA: UMA ABORDAGEM MICROBIOLÓGICA
ORIENTADOR (A): Prof. Ana karla
*
*
INTRODUÇÃO
DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMITIDA.
É uma inflamação da mucosa endocervical do colo uterino chamada de Cervicite mucopurulenta ou endocervicite ou urogenital sendo causada por bactérias.
Os principais agentes etiológicos das cervicites são Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae. 
*
*
OBJETIVO GERAL
Em número brutos, a gonorréia apresenta-se como a mais frequente das doenças sexualmente transmissíveis. Em que pese esta assertiva, reconhecida como de importância em saúde pública, devido os relatos de caráter epidemiológico, e devido a prevalência de altos indícios de infecções viu-se deste modo, uma necessidade de fazer uma pesquisa na qual embasasse as questões primordiais das Doenças Sexualmente Transmitidas (DST’s) com foco na Gonorréia que ocupa um lugar de grande porte no hanking das DST’s para informatizar essas pessoas sobre a sua transmissão e principalmente como se prevenir e o seu tratamento farmacológico bem como a microbiologia geral e clínica laboratorial da bactéria N. gonorrheaea. 
*
*
OBJETIVO ESPECÍFICO
Promover a prevenção de DST’s para pessoas de maior incidência 15-30 anos. O manejo da gonorréia e de outras doenças sexualmente transmissíveis requer tanto o tratamento do paciente e de seu parceiro sexual como medidas de saúde pública para interromper a transmissão da infecção e evitar complicações a longo prazo. 
*
*
JUSTIFICATIVA
Esta pesquisa está sendo realizada pelo alto índice de pessoas infectadas com Doenças Sexualmente Transmissíveis, que hoje em dia precisam constantemente de acompanhamento médico, e podem ser curadas, e, para alertar as pessoas que não se infectaram, que previnam nas relações sexuais sempre usando preservativos e outros meios de proteção contra essas infecções. Gostaríamos de passar mais informações de uma DST entre tantas que existem por aí, para que as pessoas fiquem por dentro do que ocorre sendo infectadas pela gonorréia.
*
*
METODOLOGIA
A realização deste projeto estará baseada nos seguintes aspectos que foi a preparação de material didático: iniciada nas primeiras semanas do projeto através de uma revisão bibliográfica, e da elaboração de slides com fotos ilustrativas abordando os principais aspectos clínicos das DSTs com foco na Gonorréia, fazendo pesquisas relacionadas nos principais sites de pesquisas universitárias como a Scielo e Lilacs. Reuniões periódicas com a participação de especialistas, como forma de acompanhamento e avaliação do projeto e elaboração do relatório final realizada também através de reuniões e palestreas na Faculdade Guanambi com a participação dos colegas. Toda a equipe do projeto empenhou-se na realização das atividades que foram propostas. 
*
*
RESULTADOS
 PALESTRA SOBRE O TEMA NA ESCOLA JOSEFINA TEIXEIRA PARA ALUNOS DO 9º ANO B.
 INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM PERGUNTAS E INTERESSE EM SABER MAIS SOBRE AS DST’S.
 CONHECIMENTO E INTERESSE EXPANDIDO APROFUNDANDO SOBRE A GONORRÉIA E A NEISSERIA GONORRHEAEA.
*
*
*
*
PALESTRA SOBRE:
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
CONSIDERAÇÕES FINAIS
As doenças de transmissão sexual são temas sempre atuais e de urgência. Das mais corriqueiras à AIDS, todas estão interligadas. A gonorréia é uma doença de alta epidemiologia e uma grande preocupação de saúde pública, pois a maioria da sua incidência acontece assintomaticamente, colocando em risco o infectado e o seu parceiro e/ou parceiros. Mesmo a gonorreia possua chances altas de tratamento com antibióticos, a prevenção é a melhor forma de evitar o contágio com essas DST’s.
*
*
OBRIGADO!
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais