Buscar

trabalho logistica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 – DE ACORDO COM O TEXTO ESTUDADO QUAIS SÃO OS BENEFICIOS DE APLICAR-SE A LOGISTICA INTEGRADA ?
A logística oferece recursos importantes para ajudar a empresa a enfrentar a recessão. A redução de estoques, a diminuição do “lead time”, otimização de embalagens, da qualidade do produto e da distribuição são algumas das vantagens dessa atividade. A logística dentro da empresa é uma prestadora de serviços, e o serviço ao cliente é uma ferramenta para garantir a competitividade.
“Que planejam, estruturam e controlam, de forma eficiente e eficaz, o fluxo de armazenamento dos bens, dos serviços e da informação relacionada, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, para satisfazer o requisito do cliente.”
que são custo, flexibilidade, qualidade e serviço de entrega 
Como o próprio conceito já diz, ela é uma atividade voltada para o planejamento, implementação e controle do fluxo de informações e de materiais, incluindo todo o processo desde a compra de matéria-prima até o produto final.
2 – EM RELAÇÃO AO CONCEITO DE GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS O QUESE PODE CONCLUIR NO QUE DIZ RESPEITO A RELAÇÃO INTER-ORGANIZACIONAL?
Redes, Cadeia de Suprimentos e Parcerias Os relacionamentos inter-organizacionais são dinâmicos, pois são criados, desenvolvidos e mudam com o tempo, promovem a interação entre organizações, grupos e indivíduos, e cada parte pode promover mudanças no todo. Desta forma, este processo de interação influencia na formação de links, consolidando as redes, que consistem “de todas as interações entre organizações em uma população, sem necessariamente levar em conta se é uma relação diática, um conjunto de organizações ou um conjunto de ações” (WHETTEN, apud CUNHA, 2004, p. 38). O elemento central na estratégia de rede é influenciar não só o parceiro direto, mas também o indireto por meio dos parceiros diretos (LARSEN, 1999). No nível macro, o presente trabalho se ocupa das redes verticais, que possuem, muitas vezes, uma clara estrutura hierárquica e caracterizam-se pela cooperação entre empresas com produtos complementares ou em fases diferentes de uma mesma cadeia produtiva. Este tipo de rede geralmente surge a partir da existência de empresas maiores que contratam prestadores de serviços, e da relação entre comprador e fornecedor. 
No nível médio, destaca-se a cadeia de suprimentos, que pode ser entendida como um recorte da rede, o que facilita seu estudo. Cox, Sanderson e Watson (2001, p. 28) definem cadeia de suprimentos como “uma rede de relacionamentos diáticos de troca que deve existir para a criação de qualquer produto ou serviço que será fornecido a um consumidor final”. 
Estes relacionamentos diáticos são a forma mais simples de um relacionamento interorganizacional e ocorrem entre duas organizações que definem seus papéis e expectativas 
em relação à outra parte (VAN DE VEN, 1976), e, quando cooperativos, são o que chamamos 
de parceria, considerando a análise do nível micro. 
http://gs1br.org/data/files/480F89A828D23FE60128DF67164F07E6/Microsoft%20PowerPoint%20-%20Fundamentos%20da%20Logistica%20Integrada.pdf
http://www.adm.ufba.br/pt-br/publicacao/aprendizagem-organizacional-cadeias-suprimento-sistemas-complexos-producao-estudo-caso

Outros materiais