Buscar

trabalho de Fisiologia nP2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Vias Aéreas Superiores são constituídas por: 
- Nariz e fossas nasais
- Seios perinasais
- Boca
- Faringe (onde se situam as amígdalas)
- Laringe (contém as cordas vocais, indispensáveis para falar)
 
Funções As vias aéreas superiores săo um conjunto de condutos que permitem a passagem do ar inspirado ou expirado desde a cavidade nasal até a glote. 
2- As Vias Aéreas Inferiores são constituídas por:
-Traqueia
-Brônquios (dividem-se em brônquios de menores dimensões até aos bronquíolos)
-Pulmões (contêm os alvéolos onde ocorrem as trocas gasosas)
Função As vias aéreas inferiores é um conjunto de condutos que permitem a passagem do ar inspirado ou expirado desde a traqueia até os bronquíolos terminais.
3- Os principais são diafragma e os músculos intercostais externos.
4- Músculos Intercostais internos e músculos abdominais.
5- Nos tratos respiratórios, como traqueia, narinas e brônquios ajudam na filtração de partículas sólidas, bactérias e outros patógenos presentes no ar. Além de mover o muco para a faringe.
6-  células ciliadas têm função de limpeza varrendo o muco formado pelas células caliciformes e glândulas subepiteliais. A distribuição das células ciliadas não é uniforme sendo mais concentrada na região próxima à tuba auditiva.
7-O uso do corticoide causa aumento da produção de surfactante pelos pneumocitos tipo II e reduz o risco de Síndrome do Desconforto Respiratório Neonatal. Além disso, também reduz o risco de enterocolite necrotizante e hemorragia intraventricular cerebral.
8 - Cerca de 5 a 7% do gás carbônico liberado pelos tecidos dissolvem-se diretamente no plasma sanguíneo e assim é transportado até os pulmões. Outros 23% se associam a grupos amina da própria hemoglobina e de outras proteínas do sangue, sendo por elas transportados.
9- alcalose respiratória é a diminuição primária da PCO2 com ou sem redução compensatória do HCO3–; o pH pode estar elevado ou quase normal. A causa é o aumento da frequência respiratória e/ou do volume (hiperventilação). A alcalose respiratória pode ser aguda ou crônica. 
10 A acidose respiratória ocorre às vezes com pessoas com pneumonia, enfisema, poliomielite, ou em pacientes anestesiados, porque estas condições podem interferir na respiração. Seu nível de H2CO3 sobe porque CO2suficiente não é exalado. O sistema nervoso responde à acidose tentando aumentar a velocidade e a intensidade da respiração a fim de diminuir a pCO2.

Continue navegando