Buscar

SLADE SOBRE MEIO AMBIENTE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
MEIO AMBIENTE
Componentes:
Ana Cristina Ramos de Santana
Elineide de Oliveira Carneiro
Waldecir Santos da Silva
O QUE É MEIO AMBIENTE?
Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.
A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização dos indivíduos de uma sociedade.
Desta forma, é importante saber instruir os cidadãos de várias idades, através de formação nas escolas e em outros locais.
FEIRA DE SANTANA - BA
A sociedade atual é caracterizada como consumista, sendo regida pelo capitalismo, em que a competitividade é o motor do mundo globalizado. Em decorrência do desenvolvimento tecnológico e do consumismo, o meio ambiente tem passado por intensas transformações, induzidas pelo próprio homem. E tudo isso deu início a um debate mundial acerca das questões ambientais.
LAGOA GRANDE
PARQUE DA LAGOA
 Segundo a Lei n° 9.795 – Lei da Educação Ambiental, tem-se:
Art. 2° - A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal.
QUEIMADAS 
ATERRO SANITÁRIO
De acordo com a última Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), realizada pelo IBGE em 2010, apenas 18% dos 5.565 municípios brasileiros desenvolvem programas de coleta seletiva sendo que a maioria se localiza nas regiões Sul e Sudeste.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Nos últimos anos, a sociedade tem buscado soluções interessantes para minimizar a geração dos resíduos sólidos, o que resultou em importantes ações e formas mais responsáveis e sustentáveis de dispô-los e reaproveitá-los. No cenário nacional, os índices de reciclagem vêm crescendo, mas variam muito de acordo com o resíduo.
RECICLAGEM
Então, todos nós temos que nos empenhar e ajudar, sozinhos não vamos conseguir, juntos, quem sabe, portanto, a união pode ser a verdadeira chave para a solução dos nossos problemas.
 FIM!!!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais