Buscar

Aplicação justa da lei aos delinquentes,

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aplicação justa da lei aos delinquentes 
A criminalidade vem aumentando no Brasil cada dia mais e consequentemente é grande o número de vítimas, em especial o número de mortos.
Sabemos que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo, pois os relatos e notícias de violência são incontáveis, visto que muito dos criminosos não pagam pelos seus próprios atos, uns não são apreendidos, outros são julgados e tem sua pena reduzida e voltam a cometer outros crimes.
A polícia tem feito sua parte, mas é enorme a quantidade de crimes, e piora quando ambos policiais e criminosos entram em conflito. Temos visto muitos casos de que policiais que capturam criminosos e muita das vezes eles nem chegam a uma delegacia, pois são executados antes mesmo.
Em vista de certos acontecimentos a sociedade apoia em grande parte esse tipo de ação, e também comete tais violências, tendo por objetivo se vingar de algum crime e isso acontece na maioria das vezes em lugares onde o Estado é presente de forma precária, ou quando as pessoas consideram as instituições de justiça frágeis e incapazes de resolver tais problemas. Alguns crimes ocorrem em ambiente que é regido pelo medo, imposto pela própria criminalidade. Também sabemos que no Brasil a lentidão dos processos judiciários também contribui para que tais crimes aconteçam, mas nada justifica tal ação, cometer tal atrocidade de querer fazer justiça com as próprias mãos é ilegal, pois o direito à vida é o mesmo para ambos, criminosos ou inocentes.
É preciso que haja uma reforma no código penal e que sua aplicabilidade, por parte das autoridades competentes seja interpretada a luz da atual situação vivida pela sociedade para que a segurança pública seja realmente zelada, “pois bandido bom, não é bandido morto, e sim, bandido preso, pagando pelos seus atos”. (UOL EDUCAÇÃO,2017).
 
 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
UOL EDUCAÇÃO,2017 Disponível em: < https://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/redacoes/justica-com-as-proprias-maos.htm>. Acesso em: 04 nov.2017,01:04 
NEXO,2016 Disponível em: < https://www.nexojornal.com.br/explicado/2016/03/15/Justi%C3%A7a-com-as-pr%C3%B3prias-m%C3%A3os-uma-realidade-cotidiana> Acesso em: 02 Nov.2017, 18:00

Continue navegando