Buscar

PROVA OBJETIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PRÁTICAS FORMATIVAS INTER VI
OBJETIVA
Questão 1/10 – Aula 1 – Considere o fragmento de texto abaixo:
“ Diferença, diversidade, pluralismo, hibridismo – esses são alguns dos termos mais debatidos e contestados do nosso tempo. Questões de diferença estão no centro mesmo de muitas discussões dentro dos feminismos contemporâneos. No campo da educação na Grã-Bretanha, questões de identidade e comunidade continuam a dominar os debates que cercam o “multiculturalismo” e o “anti-racismo”.
 Letra D - Algumas versões do multiculturalismo baseiam-se no reconhecimento e no direito à diferença e na construção de uma vida em comum além dessas diferenças.
 Questão 2/10 – Aula 4 – Considere o trecho de texto a seguir:
“Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos”.
Letra E - Além do uso de inseticidas e repelentes, a prevenção contra a dengue, Zika e Chikungunya pode ser feita eliminando-se focos do mosquito.
Questão 3/10 – Aula 13 – Leia:
Assim, fica de novo óbvia a necessidade de expor o aluno a experiências que o obriguem a viver a variedade que se quer que ele aprenda. Fica óbvia também a ideia de que, antes de descrever a sintaxe e a morfologia das expressões, o professor deve certificar-se de que o aluno sabe usá-las e entende-las. (Possenti, 1996, p. 86)
Letra B - É no momento em que o aluno começa a reconhecer sua variedade linguística como uma variedade entre outras que ele ganha consciência de sua identidade linguística e se dispõe à observação das variedades que não domina.
Questão 4/10 – Aula 9 – Considere a seguinte citação:
“O livro didático não pode apresentar erros conceituais de qualquer natureza, pois nesse caso sua adoção seria um grande equívoco, tendo em vista a necessidade de preservar uma das referências estáveis da educação, que é a objetividade prevista para o saber escola”.
Letra A - O uso da história da matemática na sala de aula está condicionado à formação de professores e estudantes e também aos autores de livros didáticos.
Questão 5/10 – Aula 6 – Leia com atenção a citação a seguir:
“1521 – Bula da excomunhão: decreto do Papa Leão X “Decet Romanum Pontificem”, com que Lutero foi excomungado em 3 de janeiro de 1521 e que selava a ruptura completa com Roma Lutero vai à Dieta de WORMS: defende-se e é condenado. A Dieta de WORMS (em alemão: Wormser Reichstag) foi uma reunião de cúpula oficial, governamental e religiosa, chefiada pelo imperador Carlos V que teve lugar na cidade de WORMS (Alemanha), entre os dias 28 de Janeiro e 25 de Maio de 1521. Apesar de outros assuntos terem sido discutidos, a Dieta de WORMS é sobretudo conhecida pelas decisões que dizem respeito a Martinho Lutero e os efeitos subsequentes na Reforma Protestante. Lutero foi convocado à Dieta para desmentir suas 95 teses, no entanto ele as defendeu pediu a reforma da Igreja Católica, entre 16 e 18 de Abril de 1521. Refugia-se no Castelo de WARTBURG, onde começa a traduzir a Bíblia. O Wartburg é um castelo da Turíngia (Alemanha), situado numa colina sobre Eisenach”.
Letra B - A tradução do Novo Testamento para o idioma do povo (alemão).
Questão 6/10 – Aula 5 – Leia o trecho a seguir:
“A análise de componentes principais é um método para reexpressarem-se dados multivariados. Ela permite que o pesquisador reoriente os dados multivariados. São Paulo: Cengage Learning, 2011, p. 67.
Letra D - Reduzir o número de variáveis a serem avaliadas e interpretar as componentes principais. 
Questão 7/10 – Aula 3 – 
A motivação pode ser entendida como um processo e, como tal, é aquilo que suscita ou incita uma conduta, que sustenta uma atividade progressiva, que canaliza essa atividade para um dado sentido (BALANCHO e COELHO, 1996).
Letra A - As asserções II e II são proposições verdadeiras e a segunda é uma a justificativa correta da primeira.
Questão 8/10 – Aula 14 – Leia o texto a seguir:
Segundo Prensky (2001), em geral os professores são imigrantes digitais que falam uma linguagem ultrapassada (o da era pré-digital) e lutam para ensinar uma população que fala uma linguagem inteiramente nova. Para ele, os nativos digitais são aqueles que nasceram cercados por uma nova tecnologia e aprenderam a linguagem digital dos computadores, videogames e da internet. NOGUMO, Estevon. O uso do aparelho celular dos estudantes na escola, 2014.
Letra E - O uso de aplicativos para celulares pode favorecer a aprendizagem por meio da colaboração e trabalho em grupo. 
Questão 9/10 – Aula 8 – Em relação ao Papiro de Moscou assinale a alternativa correta:
Letra C – Foi adquirido no fim do século XIX por Vladimir Golenishchev e é datado de cerca 1850 a.C., com dimensões de 5,4m de comprimento e largura entre 4 e 7cm. Possui registros de 25 problemas matemáticos.
Questão 10/10 – Aula 10
A noção e a terminologia “romance histórico” tem sido contestada por estudiosos do campo da crítica literária que se debruçam sobre os estudos desse subgênero da literatura. Dentre o “guarda-chuva” das proposições para a designação de novos “romances históricos”, distantes do modelo de Lukács, está a sugestão de Linda Hutcheon. Para a teórica, o novo modelo tem uma alta consciência de sua constituição e dos processos históricos.
Letra E – Metaficcção historiográfica