Buscar

RESENHA VENTILAÇÃO MECANICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ventilação Mecanica
Comparação dos efeitos da ventilação mecânica não invasiva contínua e intermitente sobre parâmetros cardiorrespiratórios e modulação autonômica de indivíduos saudáveis.
A ventilação mecânica não invasiva pode ser aplicada por pressão positiva continua (CPAP) e por pressão positivas intermitente (RPPI), o artigo realizou uma pesquisa entre 20 voluntárias, sedentárias e saudáveis a fim de comparar os seus efeitos da aplicação dessa duas técnica em relação ao sistema cardiorrespiratórios e modulação autonômica.
Para isso foram coletados os seguintes dados; frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória e saturação, de forma individual durante a respiração espontânea, uso das técnicas de ventilação mecânica não invasiva e na recuperação. Todas as voluntárias usaram as duas técnicas em dias diferentes.
Na analise não foi verificado diferença significantes quando os dados são agrupado em relação as duas técnicas de ventilação mecânica não invasiva, mas quando os dados são analisados de uma forma individuais os valores tem alterações significantes entre as duas técnicas.
Nos dados agrupados foi percebida as alteração na diminuição na frequência cardíaca e frequência respiratória, aumento na saturação e aumento na modulação parassimpática isso quando comparado à respiração espontânea com as técnicas de ventilação mecânica não invasiva.

Outros materiais