Buscar

Exercício aula 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201201493943)
	
	Analise as proposições abaixo e marque a alternativa correta. I ¿ O resto do mundo É o agente econômico que representa a parte de um todo e refere-se a todas as entidades não-residenciais que se constituem pelos agentes econômicos de outros países. II ¿ O setor terciário inclui as atividades as quais são transformados os bens. Tais atividades se referem ao extrativismo mineral, de transformação e de construção, por exemplo. III - As famílias, são aquelas entidades que fornecem serviços de fatores (tais como trabalho e capital) de sua propriedade recebendo em troca remunerações na forma de salários, juros, lucros e aluguéis, por exemplo.
	
	 
	Somente a II é falsa
	
	I, II e III são falsas.
	
	Somente a III é falsa.
	 
	I, II e III são verdadeiras.
	
	Somente a I é verdadeira.
	
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201201486367)
	
	Leia as informações abaixo que dizem respeito às características dos setores e dos agentes econômicos e marque a alternativa correta.
I - O setor agropecuário abrange as atividades que são realizadas próximas às bases dos recursos naturais, isto é, envolve a agricultura, criação de gado e aves, extração vegetal e pesca, por exemplo.
II - O setor indústria (ou secundário) inclui as atividades industriais mediante as quais são transformados os bens, ou seja, envolve a indústria extrativa mineral, a de transformação e a de construção.
III - As famílias, são aquelas entidades que fornecem serviços de fatores (tais como trabalho e capital) de sua propriedade recebendo em troca remunerações na forma de salários, juros, lucros e aluguéis, por exemplo.
	
	 
	I, II e III são verdadeiras.
	
	I, II e III são falsas.
	
	Somente a I é verdadeira.
	
	Somente a III é falsa.
	
	Somente a II é falsa
	
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201201493939)
	
	_______________ é um agente coletivo. O mesmo contrata trabalho e, ao mesmo tempo, adquire produção de outro agente para oferecer serviços à sociedade do país. Esta definição diz respeito ao agente:
	
	
	Indústrias
	
	Empresas
	
	Famílias
	
	Resto do mundo
	 
	Governo

Outros materiais