Buscar

ciencias do ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

z
 1) QUAL É A PRINCIPAL PROBLEMÁTICA DO LIXO ELETRÔNICO NO BRASIL?
 o Brasil não tem estratégia para amenizar o problema do lixo eletrônico, pois são usados tóxicos que prejudicam o meio ambiente e também o ser humano. Informações sobre o lixo eletrônico, ainda são escassas. Ainda não há uma avaliação completa o que torna a população brasileira leiga neste assunto. Grande parte da população não sabe lidar com o lixo eletrônico
2) QUAL É A IMPORTÂNCIA DA SEGREGAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS GERADOS INTERNAMENTE?
 Com a segregação é possível separa os objetos que da para reciclagem e reutilização, a importância e a retirada dessa material dos lixões e aterros que por sua vez causa a contaminação de solo e aguas, e prejudicam a saúde dos seres vivos. Não adianta evoluir em tecnologia avançada de não evoluirmos em metados de preservação e conservação do meio em que vivemos.
3) COMO O CONSUMIDOR PODE INTERFERIR NA GESTÃO DE UMA INSTITUIÇÃO?
Colaborando com iniciativas de preservação, e exigindo das mesmas ações que satisfação a ambos. Existem dois fatores determinantes que influenciam o comportamento do consumidor, os determinantes interpessoais são as influências culturais, sociais e familiares. Os determinantes pessoais incluem necessidades individuais, motivações, percepções, atitudes e autoconceito. 
4) DEFINA:
A) LIXO ELETRÔNICO 
Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Ex,: computadores, pilhas, baterias, aparelhos de tv, geladeiras entre outros.
 B) LOGÍSTICA REVERSA
 A logística reversa pode ser definida como instrumento de de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meio destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.
 5) COMO O RESÍDUO ELETRÔNICO PODE CONTRIBUIR PARA ALCANÇARMOS O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL?
Sendo recuperados e reciclado, iniciativas privadas e governamentais devem se empenhar no reaproveitamento desses resíduos, muitos dão para ser reutilizados na construção civil, ou ate mesmo retornarem ao mercado, o uso de algumas peças sevem para concertar outros equipamentos.

Continue navegando