Buscar

Trabalho de grupo Serial Killer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Trabalho de grupo
Nome: Hislla Olimpia 
Unip interativa
RA: 1749801
Tema: Serie The Fall (O famoso caso dos serial killer)
	O tema que abordo neste presente trabalho, é sobre diversos casos que já vimos em jornais e televisores, casos de psicopatas, o que os levam a matar mulheres? Crianças? Homens? Enfim o que os levam a ter esse tipo de psicopatia? 
Para aqueles que não conhece o que é serial killer, falarei resumidamente sobre o assunto. 
Um assassino em série (também conhecido pelo nome em inglês,serial killer) é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com uma certa frequência, geralmente seguindo um modus operandi e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo coleta da pele das vítimas ”
Mas enfim na Série apontada, o famoso serial killer Paul Spector (ator Jamie Dornan) guarda mechas de cabelos de suas vítimas, ou até mesmo seus pertences como por exemplo colar, anel, brincos etc. 
É um pai amoroso e marido dedicado, que divide as tarefas domésticas com a esposa, além de trabalhar como psicólogo especializado em traumas, o que deixa a trama mais intrigante. Paul representa o que há de mais forte na misoginia: escolhe suas vítimas a dedo, pela formosura e pureza, e trata-as como bibelôs após matá-las: lhes dá banho, pinta suas unhas, arruma seus cabelos. Devota-se a elas com uma espécie de carinho travestido. 
Nesta série, acompanhamos a detetive da polícia britânica Stella Gibson, que atende ao pedido do departamento de Belfast para investigar os diversos assassinatos cometidos por um serial killer. Enquanto isso, acompanhamos as ações de Paul Spector.
Nas últimas três décadas, os EUA têm tido um problema intrigante, os serial killers. Um serial killer é uma pessoa que mata um certo número de pessoas (geralmente mais de 5) com um certo período entre cada assassinato (normalmente, um assassinato de cada vez, mas podem ocorrer dois em uma só vez). Nesses assassinatos, pode-se levar meses ou anos até o assassino ser pego.
Em três décadas o número de serial killers cresceu 940% nos EUA (é isso mesmo!) e é estimado para o próximo milênio que ao menos morram 11 pessoas por dia assassinadas por um serial killer. Os assassinatos em série são como uma epidemia, existem ao menos 35 serial killers em atividade atualmente nos EUA, onde um terço dos homicídios é cometidos por eles. Os EUA têm 6% da população mundial e três quartos de serial killers no mundo! Os números não crescem somente por lá, mas no mundo inteiro, por todos os países. As nações se preocupam com esses números aterrorizantes, que crescem cada vez mais, ano após ano.
 Um Serial Killer é geralmente branco, homem, entre seus 20 e 30 anos, e a maioria deles é dos EUA. Seus principais motivos para matar é o sexo, poder, manipulação, dominação e controle. No sexo é geralmente usado o estupro (para o serial killer organizado) ou o sadismo (para o serial desorganizado). As vítimas são sempre as mesmas - prostitutas, caroneiros, etc. Suas vítimas podem ter sempre algo em comum como idade, sexo, cor, aparência em geral, etc. Serial killers também sempre mantém o mesmo método de matar, podendo mudar através de suas experiências. Na maioria dos assassinatos a vítima é estrangulada, sufocada, apunhalada, etc. Serial killers praticam seus crimes-sexuais baseados em fantasias com seu controle, eles geralmente vivem nesse seu mundo imaginário na adolescência e põem esses desejos para fora na fase adulta. Às vezes não ficam satisfeitos com alguma certa experiência, e tentam-a novamente até atingir a perfeição para sua satisfação total.
Características de um Serial Killer:
1.     Serial killers seguem um mesmo "ritmo" em seus assassinatos, esses, ocorrendo em determinados períodos de tempo, levando semanas, meses, anos, até o assassino ser pego, preso ou morto.
2.     Os homícidios tem algo em comum, o assassino tem a tendência de matar um por um. Mas existem casos onde o serial killer mata mais de um em um mesmo incidente.
3.     Não há (ou quase nunca) qualquer relação entre o assassino e a vítima, as pessoas envolvidas raramente mantém qualquer tipo de relação.
4.     Têm uma incrível abilidade de rápida locomoção, onde podem cometer um crime e logo estar em um outro lugar completamente diferente, mesmo quando o crime é descoberto logo depois de ter sido cometido.
5.     Sempre há um alto nível de violência e brutalidade nos assassinatos.
 
Motivos: Esses são os motivos de um serial killer (visto de uma forma geral)
Missionários - Eles acham que têm a responsabilidade de refazer a sociedade para melhorá-la em diferentes aspectos;
Visionários - Agem induzidos por "vozes" que lhe dizem como e quando cada crime deve ser cometido, esses geralmente são esquizofrênicos ou psicóticos;
Hedonistas - Matam por prazer;
Luxuriosos - Matam por gratificação sexual com atos que geralmente são sadásticos;
Emotivos - Matam por desejo ou por "emoção";
Lucrativos - Matam por lucro, por um ganho pessoal;
Poderosos - Matam pelo desejo de poder controlar a vida (e a morte) da vítima;

Outros materiais

Outros materiais