Buscar

Terreno

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESTUDO DO ENTORNO: “Porque esTe terreno é adequado?”
TERRENO Nº 3
Vantagens: o terreno está localizado próximo ao centro da cidade e o acesso é garantido pelas estradas e avenidas (sendo estas Avenida das Esmeraldas e Tiradentes). Além disso, a rua Jesus Montolar está se transformando em uma avenida conhecida por prédios residenciais, outro agravante positivo;
A Rua Carlos Artêncio, apesar de apresentar condomínios residenciais, possui também pontos comerciais em toda a sua extensão, sendo assim o projeto de edificação mista torna-se viável, considerando o fato de que a torre residencial pode ser projetada com a face voltada para a Jesus Montolar e a torre comercial para a Carlos Artêncio, sem quebrar o fluxo de crescimento do bairro.
VANTAGENS E DESVANTAGENS 
Desvantagens: não há, ao longo da rua Jesus Montolar, equipamentos para a diminuição de velocidade, sendo assim, há uma velocidade intensa e constante ao longo do tráfego, sendo prejudicial em termos de segurança e poluição sonora.
VANTAGENS E DESVANTAGENS 
CURVAS DE NÍVEL 
LOCALIZAÇÃO DO TERRENO 
O terreno está localizado com as frentes voltadas para Rua Jesus Montolar Pelisel e Av. Carlos Artêncio. Fica ao lado do Terminal Rodoviário; à aproximadamente 2km dos supermercados Confiança e Tauste; à 500m do Makro; de frente para a Av. das Esmeraldas; além da proximidade com vários estabelecimentos comerciais (Lojas, Postos de Gasolina, etc.) e Hotéis (Ibis e Dmax).
POSSÍVEIS ACESSOS 
Há três acessos ao terreno, sendo estes pela Rua Jesus Montolar Pelisel, pela Av. Carlos Paravarini e pela Av. Carlos Artêncio. Nas proximidades há também uma Via Estrutural (Av. das Esmeraldas) e uma Marginal Perimetral (Rod. Comandante João Ribeiro de Barros – SP 294).
SENTIDO DAS VIAS DE ACESSO
Todas as vias de acesso possuem sentido duplo.
TIPOS DE TRANSPORTE CONSIDERADOS
Os tipos de transporte considerados como integrantes do fluxo das vias de acesso em questão são dos mais variados; como ônibus, carros motos, bicicletas e também pedestres.
HORÁRIOS DE MOVIMENTO 
Os principais horários de movimento constante variam entre 07:30H – 08:30H, 12:00H – 14:00H e 18:00H – 19:00H. 
VIZINHOS/ZONEAMENTO 
TABELAS/COEFICIENTES/ESPECIFICAÇÕES
TABELAS/COEFICIENTES/ESPECIFICAÇÕES
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS (NORTE)
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS (VENTOS)
Os ventos predominantes seguem na direção Nordeste e Sudeste, como apontados abaixo:
POLUIÇÃO SONORA E VISUAL 
Há uma grande poluição sonora devida ao tráfego constante de veículos e também relacionada às obras no entorno (sendo estas as novas torres residenciais).
Como poluição visual, pode-se considerar o fato da presença da Rodoviária, sendo esta uma construção de grandes proporções, o que, de certa forma, acaba não permitindo uma vista totalmente limpa das edificações no entorno, levando em conta o fato de que o bairro está localizado em um dos pontos mais altos da cidade.
ALTURA DE TORRE 
Na ZEC1 (Zona Especial dos Corredores) fica autorizado o uso R-2 (Residencial Multifamiliar Vertical), desde que a altura máxima pretendida seja a autorizada pelo IV COMAR – Comando Aéreo Regional.
RISCOS 
Não há ao longo do entorno, nenhuma área/obra de patrimônio público ou construção antiga que possa ser prejudicada. 
DIMENSÕES DO TERRENO
O terreno consiste em uma área de 74.811,92 m²;
Considerando o sentido Av. Carlos Pavarini, a frente em questão possui aproximadamente 134.000m de extensão;
Analisando pela Av. Carlos Artêncio, aproximadamente 352.000m;
Já a frente paralela à Avenida das Esmeraldas (Rua Jesus Montolar), apresenta, em sua extensão, o equivalente a 436.000m.
REGISTROS FOTOGRÁFICOS/VISTAS
REGISTROS FOTOGRÁFICOS/VISTAS
REGISTROS FOTOGRÁFICOS/VISTAS
REGISTROS FOTOGRÁFICOS/VISTAS
REGISTROS FOTOGRÁFICOS/VISTAS
TIPOS DE SOLO
Unidade rochosa basicamente constituída de arenitos. Solo predominante de Marília.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais