Buscar

Biofisica Contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vamos entender um pouco sobre cada doença, em primeiro lugar a miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados). Já a hipermetropia ocorre quando o olho é um pouco menor do que o normal, provocando uma focalização errada da imagem, que se forma após a retina.
Ela também pode ser causada pela diminuição do poder refrativo do olho, causada por alterações no formato na córnea ou no cristalino. Como já foi mencionado anteriormente os dois distúrbios são defeitos antagônicos e por isso nunca aparecem juntos no mesmo olho. Isso porem não impede que a pessoa possa apresentar miopia num olho e hipermetropia no outro. Fato esse que é muito comum em pacientes ao redor do mundo. Como a miopia começa a se desenvolver na infância ou adolescência, é possível saber que a paciente já usava óculos anteriormente, pois a mesma afirmou que tinha miopia. 
A filha, na verdade, pode estar apresentando o problema vista cansada, ou presbiopia, comum em pessoas após os 40 anos. Isso se manifesta quando a musculatura, situada no cristalino, do olho não acomoda a visão como deveria. Além disso, foi possível dizer que a filha já usava óculos pois esse problema (vista cansada) ocorre na dificuldade de ver de perto. Ela usava óculos, então, para hipermetropia. Assim, confirma-se os sintomas de agora ela não conseguir ver nem de perto, nem de longe.
Fontes: 
https://coopervision.com.br/eye-health-and-vision/what-is-farsightedness
http://foernges.com.br/blog/2015/09/23/diferenca-miopia/

Continue navegando