Buscar

TG ED IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG 
Estudos disciplinares IV
Ciências Contábeis
studos disciplinares I
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aluno(s): 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Alvaro Spironello 
RA 1710791
 
 
 
 
 
 
POLO: Piracicaba/SP 
 2017 
 
Pergunta: Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro. 
Educação para o desenvolvimento sustentável
 A inclusão da educação ambiental, em quaisquer níveis de escolaridade, apresenta-se como uma esperança de progresso para uma sociedade melhor e que visa à sustentabilidade. Entretanto, a introdução desta ciência nos primórdios da escolaridade afigura-se em um contexto de otimismo, já que as crianças são promessas de um mundo melhor no encalço de um futuro bem próximo. 
 Entende-se por educação ambiental, enquanto conceito, “os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade” (Art. 1º da Lei no 9.795 de abril de 1999). Deste modo, percebe-se a real necessidade da participação tanto individual quanto coletiva na formação de sociedades mais sustentáveis.
 Contudo, a inserção desta ciência no prelúdio da educação se faz imprescindível, tendo em vista que, o mundo moderno tem caminhado rumo à degradação sócio ambiental onde se tem perdido os valores morais, culturais, e sobretudo, naturais de forma omissa e egocêntrica. 
 Tendo em vista a heterogeneidade biológica e a ânsia por preservação dos recursos naturais, concebe-se a necessidade imediata de educar as nossas crianças por meio de aptidões como senso crítico sustentável, mudanças de atitudes e decisões colaborativas, uma vez que, as mesmas têm um rápido e moldável aprendizado, caracterizando uma situação oportuna para reverter-se a frágil instabilidade ambiental.
 Com ética, é relevante a inclusão de pensamentos com caráter ecológico no processo de alfabetização de crianças, jovens e adultos. Todavia, a inserção de um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana nos mais baixos níveis escolares, pode apresentar maiores impactos na expansão do desenvolvimento sócio ambiental, visto que, os constituintes deste nível serão os próximos gestores e responsáveis pela manutenção sustentável do planeta.

Continue navegando