Buscar

SUSTENTABILIDADE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SUSTENTABILIDADE
2a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: CCE0360__V1 
	28/02/2018 12:09:27 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2018.1
	Disciplina: CCE0360 - SUSTENTABILIDADE 
	
	 
	Ref.: 201512387373
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Segundo Funiber (2010), uma forma de medir o desenvolvimento é através de indicadores, os quais normalmente estão relacionados apenas com questões econômicas. Contudo, quando se busca um caminho para o desenvolvimento sustentável, os indicadores devem ter de considerar as dimensões econômica, social e ambiental. Os seguintes indicadores podem ser considerados indicadores ambientais, exceto:
		
	 
	Equidade
	
	Emissões globais
	
	Conservação
	
	Restauração
	
	Proteção
	
	 
	Ref.: 201511760329
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A busca de um modelo de desenvolvimento sustentável e de sua consequente implantação já ocorre em algumas décadas, alicerçada na visão crítica da organização da sociedade humana e impulsionada pelos diversos problemas de caráter ambiental e social, tais como:
		
	 
	O aquecimento global, a ocorrência de grandes desastres ecológicos, a existência de grandes populações que vivem em condições de profunda pobreza e a má distribuição de riqueza natural humana.
	
	As necessárias relações entre economia, tecnologia, sociedade e política,
 
	
	É nesse âmbito que se deve focar qualquer análise de mudanças corporativas.
 
	
	Cultural do ambiente tem feito emergir novas práticas sociais e corporativas com meio ambiente, profissões, campos de pesquisa e atuação, como é o caso, por exemplo, do Direito Ambiental.
	
	As artes, as ciências, as religiões, as instituições educativas, os meios de comunicação, as empresas, as organizações não-governamentais e os governos.
	
	 
	Ref.: 201512134703
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	De acordo com a Constituição Federal Brasileira de 1988 em seu artigo 225:
		
	 
	Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social, mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária, com cláusula de preservação do valor real, resgatáveis no prazo de até vinte anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.
	
	A criação de programas de prevenção e atendimento especializado para as pessoas portadoras de deficiência física, sensorial ou mental, bem como de integração social do adolescente e do jovem portador de deficiência, mediante o treinamento para o trabalho e a convivência, e a facilitação do acesso aos bens e serviços coletivos, com a eliminação de obstáculos arquitetônicos e de todas as formas de discriminação.
	
	A proposta de orçamento da seguridade social será elaborada de forma integrada pelos órgãos responsáveis pela saúde, previdência social e assistência social, tendo em vista as metas e prioridades estabelecidas na lei de diretrizes orçamentárias, assegurada a cada área a gestão de seus recursos
	 
	Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
	
	A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
	
	 
	Ref.: 201512134575
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Há três níveis ou sistemas distintos de existência que obedecem às suas próprias leis (Dias, 2004). São eles:
		
	 
	físico, biológico, social
	
	biológico, natural, artificial
	
	físico, químico, social
	
	químico, físico, biológico
	
	tecnológico, físico, químico
	
	 
	Ref.: 201512387322
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Segundo Funiber (2010), uma forma de medir o desenvolvimento é através de indicadores, os quais normalmente estão relacionados apenas com questões econômicas. Contudo, quando se busca um caminho para o desenvolvimento sustentável, os indicadores devem ter de considerar as dimensões econômica, social e ambiental. Os seguintes indicadores podem ser considerados indicadores sociais, exceto:
		
	 
	Desenvolvimento Institucional
	 
	Emissão de gás carbônico
	
	Participação
	
	Equidade
	
	Identidade cultural
	
	 
	Ref.: 201511611243
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	O desenvolvimento sustentável:
		
	 
	Não se preocupa com os recursos econômicos disponíveis, pois tem prioridade de ser empregado em qualquer país
	 
	Tem seu conceito não sendo único, mas convergindo para um consenso
	
	Não tem seus resultados gerados pelo estabelecimento de prioridades, pois pode ser seguido com objetivos aleatórios, afinal todos são importantes
	
	Seu foco é a sustentabilidade a qualquer custo social
	
	Está isento de prazos
	
	 
	Ref.: 201512134742
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O processo de construção do desenvolvimento sustentável deve priorizar estudo e compreensão das questões:
		
	 
	sociais, econômicas, ambientais, tecnológicas e políticas, presentes na sociedade humana e no meio ambiente no qual se insere.
	
	que visem a diminuição da qualidade de vida os seres do planeta de forma sustentável.
	
	que colaborem para o aumento dos processos de degradação ambiental, consumo elevado de recursos naturais e desigualdade socioeconômica.
	
	que envolvam a gestão ambiental, em geral, para o pleno reconhecimento da importâncias das empresas que visam lucro independente da degradação ambiental.
	
	que contribuírem na construção de políticas e processos de planejamento e gestão que direcionem o crescimento econômico em patamares insustentáveis.
	
	 
	Ref.: 201511611246
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Qual a alternativa abaixo diz respeito a frase a seguir: ¿Meio pelo qual há satisfação das necessidades atuais sem comprometer a capacidade de futuras gerações de satisfazer suas próprias necessidades¿?
		
	 
	sustentabilidade
	
	politicas públicas
	
	direito ambiental
	
	meio ambiente
	 
	desenvolvimento sustentável

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais