Buscar

MERCADO DE CAPITAIS AVAL FINAL DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (390141) -Mercado de Capitais (CON51)
 Prova: 6122300
QUESTÃO:
1. As instituições financeiras são imprescindíveis para os investimentos de capitais, é a compra e a venda de valores mobiliários praticados pelo mercado financeiro. Para haver as negociações de recursos entre os clientes e o mercado financeiro encontra-se o banco, que será o intermediário para as negociações. Os prazos variam entre curto, médio e longo prazo. No mercado financeiro, estão os tomadores de empréstimos, que são os agentes deficitários, e os investidores são os agentes superavitários. Como o mercado de capitais atua e o que ele representa no mercado financeiro?
RESPOSTA ESPERADA:
O mercado de capitais é onde há negociações de investimentos e/ou financiamentos realizados por clientes para aplicar seus recursos ou negociá-los. Pessoas ou sociedades anônimas, empresas que disponibilizam recursos investem e aqueles que se encontram com necessidade tomam emprestado (financiam). O mercado de capitais é constituído por instituições financeiras, bolsa de valores e corretoras autorizadas, sendo fiscalizadas e controladas pela Comissão de Valores Mobiliários, atuando com o objetivo de conduzir os recursos de médio e longo prazo
QUESTÃO:
2. Todo investidor deverá fazer uma análise onde aplicará o seu dinheiro, fazendo aplicações onde as taxas de juros e rendimentos forem favoráveis aos valores aplicados. Estas aplicações podem variar, dependendo do montante a ser investido. Ao empregar o dinheiro em algum tipo de investimento, não é de costume a escolha dos serviços financeiros, como comparar preços de bens ou serviços. Há investidores que seguem conselhos de amigos ou familiares, outros de profissionais especializados nas aplicações de seus recursos. Temos diversos tipos de investidores, como o especulador, o jogador, o manipulador e o insider, comportando-se e agindo de modo diversificado. Disserte sobre o investidor insider.
RESPOSTA ESPERADA:
O investidor insider está sempre por dentro de todo tipo de informações, tendo acesso privilegiado no que diz respeito às operações, obtendo informações importantes que podem ser usadas a seu favor e de forma ilegal, obtendo, assim, vantagens financeiras. Essas pessoas envolvidas com informações privilegiadas são funcionários, diretores, banqueiros, conselho fiscal, advogados ou qualquer pessoa da companhia.

Outros materiais