Buscar

Teoria 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ref.: 201610750907
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Qual dos motivos abaixo relacionados tem a ver com o crescimento do número de empresas que estão implantando modelos de Gestão de Pessoas baseados na teoria da Gestão do Conhecimento?
		
	 
	é que essas empresas mostram que tem o RH como área estratégica da empresa, por isso são elevados os investimentos em treinamento do pessoal de baixa qualificação.
	
	é que as empresas de tecnologia se transformaram no modelo de empresas a serem seguidas, devido ser elevada a forma predatória de atuação em seus mercados.
	 
	é a valorização das empresas nas bolsas de valores pelo descolamento entre o valor de mercado e o valor patrimonial de suas ações.
	
	é pela quantidade de patentes que as empresas que agem dessa forma estão gerando, contribuindo para aumento de suas despesas.
	
	é o fato das empresas serem percebidas como ineficientes e competentes pelos consumidores e investidores, servindo para aumentar o seu faturamento.
	
	 
	Ref.: 201610727067
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Um dos principais desafios para o setor de Recursos Humanos das empresas é desenvolver e implantar um sistema de gestão de desempenho eficaz que possa mensurar a entrega dos profissionais e seu perfil comportamental. E que, além disso, este sistema se torne um importante instrumento para trazer informações que orientem a organização rumo a suas metas. As empresas precisam desenvolver um sistema consistente onde valores, procedimentos e princípios desenvolvidos pela companhia, possam promover a excelência da gestão e o crescimento do negócio. Das opções abaixo, marque aquela que não contribui para um bom sistema de gestão de desempenho.
		
	 
	O responsável pela TI precisa estar sempre sentado à mesa.
	
	Preocupação de engajar primeiramente os seus gestores.
	
	Estabelecer claramente os seus objetivos para que todos estejam focados nele.
	 
	Envolver antes os colaboradores para depois comprometer os gerentes.
	
	Desenvolver sempre políticas de treinamento para gestores e colaboradores.
	
	 
	Ref.: 201610795986
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	A estratégia sempre foi uma visão de buscar vencer a concorrência e estar a frente, há alguns anos começam as empresas a estar mais atentas a capacidade intelectual de sua própria empresa e começam a desenvolver planos que contemplem as capacidades dinâmicas como um dos elementos vitais para um desenvolvimento sustentável, mais do que se preocupar apenas e tão somente com o desenvolvimento do mercado claro que ele tem sua importância mas não é apenas com base nisto que vamos desenhar nossa estratégia, com esta visão analisem as afirmativas abaixo e escolham uma das opções.
I - O conhecimento tácito ou informal é aquele que as pessoas possuem por natureza, mas que não está registrado ou escrito em nenhum lugar. 
Esse tipo de saber é difícil de ser articulado na linguagem formal. No entanto, configura-se como o mais importante no ambiente de negócios. Afinal, ele está incorporado à experiência individual dos trabalhadores e envolve valores intangíveis - tais como crenças pessoais e perspectivas. 
II - Abordagem estratégica que representa a capacidade que uma empresa possui e que a torna capaz de integrar, construir e reconfigurar suas competências internas e externas a fim de responder rapidamente às mudanças do atual ambiente de negócios. Representa, resumidamente, a forma como as organizações alcançam práticas inovadoras capazes de garantir market share e de atingir vantagem competitiva sustentável.
III- A realidade do mercado sobrepõem a condição de capacidades dinâmicas prevalecendo sobre estas, a competição entre as empresas que concorrem em um mesmo mercado tem um valor muito importante e devem prevalecer ainda por muitos anos, as empresas tem que estudar de forma mais profunda a estratégia dos mercados para que possa criar uma condição diferenciada em seus processos e produtos que o mercado não consiga acompanhar.
		
	 
	As afirmativas I e II estão corretas.
 
	
	As afirmativas I e III estão corretas.
 
	
	Apenas a afirmativa I está correta.
 
	
	Apenas a afirmativa II está correta.
 
	
	As alternativas II e III estão corretas.
	
	 
	Ref.: 201610795954
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	As organizações buscam de todas as formas se manter no mercado em posição de vantagem competitiva perante seus principais concorrentes e para isto tem que implementar a gestão do conhecimento e valorizar o seu capital intelectual, quem não permitir que as pessoas tenham um ambiente propicio a criação de novas soluções estará fadado a desaparecer do mercado. Considerando esta nova realidade analise as opções abaixo e defina aquela que melhor atenda a esta nova fase que poderíamos chamar de fase da informação e do conhecimento.
		
	
	Estudos de análise de clima organizacional passam a ser fundamentais para que as organizações possam mapear seus pontos fortes e seus pontos fracos e agir sobre eles.
	 
	O treinamento e o desenvolvimento de pessoas tem que ser um ponto forte para que as organizações possam se desenvolver os potenciais de seus colaboradores a frente de seus concorrentes.
	
	Os programas de remuneração devem buscar novas alternativas que possam de alguma forma reter os talentos, pois eles serão a alavanca para o diferencial competitivo das empresas.
	
	As empresas para permanecerem no mercado deverão implementar programas de gestão do desempenho e planejamento de recursos humanos.
	 
	Somente sobrevivem e se estabelecem no mercado as organizações que possuem programas de inovação tecnológica capazes de gerar diferenciais competitivos sustentáveis.
	
	 
	Ref.: 201611083203
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	No processo de gestão do futuro da organização, é o conjunto de esforços ordenados e sistematizados com o objetivo de identificação do conteúdo empresarial existente, organização das informações obtidas, refinamento e agregação de valor ao conteúdo e sua socialização/distribuição pela organização. Esta definição refere-se a?
		
	
	Gestão de enfoque.
	 
	Gestão da qualidade de conteúdo.
	 
	Gestão do conhecimento.
	
	Teletrabalho.
	
	Feed-back.
	
	 
	Ref.: 201610727070
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Afinal, somente sobrevivem e se estabelecem no mercado as organizações que possuem programas de inovação tecnológica capazes de gerar diferenciais competitivos sustentáveis. Para isto, não é possível pensarmos em crescimento organizacional sem considerarmos o papel relevante que qual competência deve ser acompanhada, de forma eficiente, pela área de Gestão de Pessoas?
		
	
	Gestão de Eficiências.
	
	Gestão de Tecnologia de Informação.
	
	Gestão Integrada de Processos.
	
	Gestão de Competência Integrada.
	 
	Gestão do Conhecimento.
	
	 
	Ref.: 201610270444
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Existem duas formas de geração de conhecimento que ocorre no ambiente das organizações, que contribuem diretamente para a construção de vantagens competitivas que permitiram maximizar os indicadores de desempenho operacional e financeiro. Qual das alternativas abaixo se mostra correta ?
		
	
	conhecimento intelectual e conhecimento implícito
	
	conhecimento tático e conhecimento explícito
	
	conhecimento implícito e conhecimento tático
	
	conhecimento explícito e conhecimento intelectual
	 
	conhecimento tácito e conhecimento explícito
	
	 
	Ref.: 201610270443
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Reconhece-se que o desempenho das organizações em ambientes que estão sob o forte impacto das ondas de mudanças, está intimamente ligado a vários tipos de competências.Uma dessas, em particular das que estão relacionados nas opções abaixo, se sobrepõe as demais, por ser fonte de sustentação de formação de diferenciais competitivos difíceis de serem copiados. Escolha a mais adequada.
		
	
	pela Gestão de Inovação
	
	pela Gestão Organizacional
	
	pela Gestão Estratégica
	 
	pela Gestão de Conhecimento
	
	pela Gestão Operacional

Outros materiais