Buscar

Avaliação 02

Prévia do material em texto

Avalição 2
Nome: Kelly Gonçalves
Curso: Administração
A teoria das restrições (TOC) tem ganhado cada vez mais destaque no mundo dos negócios, desde sua criação. Nesta atividade, você vai poder conhecer um pouco mais sobre essa importante ferramenta.
Situação problema
No dia a dia da organização, os administradores se defrontam com uma série de situações influenciadas por ocorrências internas e externas que podem afetar a boa continuidade de seus negócios. Por isso, eles dispõem de ferramentas gerenciais que os auxiliam na tomada de decisão. Enquanto o administrador conservador reluta em aceitar novas ideias, existe um perfil de administrador aberto, disposto a aceitar novos conceitos, tendências e ideias que lhe permitam ser mais eficaz na direção de seus negócios.
Partindo do texto acima, podemos citar a seguinte expressão: a tomada de decisão pela teoria das restrições (theory of constraints – TOC) apresenta melhores resultados do que o custeio por absorção tradicional.
Conforme informado no texto existem perfis diferentes de profissionais, uns que tem dificuldades em incluir ferramentas no quais não estão acostumados a manusear e outros que buscam tecnologias e métodos que tornam a empresa, mas ágil e eficiente. 
A teoria das restrições tem um papel importante quando se trata de apontar os problemas em processos de produção e resolve-los. Além disso, ela trata o principal objetivo de toda a empresa que é o lucro. 
 Portanto é possível perceber que o sistema tradicional de custeio de absorção é bem limitado ao contrário da Teoria das Restrições que busca dados mais precisos. Sendo assim a TOC é uma ferramenta que trás benefícios superiores no propósito de precisão e qualidade nas informações.

Continue navegando