Buscar

Trabalho Auditoria de qualidade 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESTUDANTE: HENRIQUE BLUME
COMPONENTE: AUDITORIAS DA QUALIDADE
ATIVIDADE Nº: 
POLO: SENAC NOVO HAMBURGO RS
LOCAL E DATA: NOVO HAMBURGO RS – 12/02/2018
Atividade designada:
1 - Considere a seguinte situação:
 O gestor da organização “X”, prestadora de serviços financeiros, identificou graves erros de omissão de registros de dados e lançamentos de valores contábeis diferentes dos reais.
Com base na leitura do artigo, descreva o tipo de auditoria (interna ou externa) que melhor se adéqua a uma empresa prestadora de serviços financeiros que apresente os problemas relatados acima. Justifique a sua resposta explicando o motivo pelo qual você acredita que uma auditoria interna ou externa seja a mais adequada para a verificação dessas inconformidades.
Auditoria Interna, porque essa é a finalidade de auxiliar a administração e garantir a veracidade dos controles internos. Para alcançar seus objetivos ele deve obedecer as normas de auditoria usualmente aceitas e aplicar procedimentos contábeis. Como os auditores internos tem uma permanência maior dentro da empresa, permite que façam um planejamento maior do seu trabalho, acompanhe todos os procedimentos e faça verificações de todos os fatos ocorridos na empresa.
	
2 - Qual é a importância de um processo de auditoria em organizações que estão diretamente relacionadas a um ambiente cada vez mais competitivo, conforme relatado no texto.
Concluiu-se que as empresas hoje buscam a auditoria não só pela obrigatoriedade de auditar suas demonstrações contábeis, mas sim pela segurança das informações que a auditoria proporciona para seus acionistas.
3 - Apresente o perfil profissional do auditor de uma empresa de serviços financeiros para que o mesmo possa desenvolver uma auditoria de qualidade eficiente. Você poderá realizar pesquisas complementares com o intuito de enriquecer a sua tarefa, orientando-se para a busca da excelência.
O auditor precisa estar atualizado, ter visão no futuro e não só verificar os erros do passado, ele deve estar atento as mudanças e exigências do mercado e desenvolver um trabalho com ética profissional. 
No código de ética dos auditores existem normas de condutas a serem seguidas para um bom desempenho de sua atividade. Honestidade, lealdade e objetividade são alguns dos principais requisitos que devem ter o trabalho do auditor.

Outros materiais