Buscar

Capítulo 1 Introdução ao Linux Palavras Chave

Prévia do material em texto

Capítulo 1 - Introdução ao Linux
Android
O Android, patrocinado pelo Google, é a distribuição Linux mais popular do mundo. O Android usa a máquina virtual Dalvik com Linux, fornecendo uma plataforma robusta para dispositivos móveis, como telefones e tablets. O Android geralmente é incompatível com distribuições Linux de desktop.
Seção 1.3.7
Beta e estável
Algumas distribuições diferenciam entre versões estáveis, testadas e instáveis ​​(beta). A diferença é que os lançamentos instáveis ​​liberam confiabilidade para recursos. Quando os recursos foram integrados no sistema por um longo período de tempo, e muitos dos problemas e problemas abordados, o software passa pelo teste na versão estável.
Seção 1.3.6
CentOS
CentOS e outros como ele (como o Scientific Linux) são em grande parte compatíveis com RHEL e integram alguns softwares mais novos, mas não oferecem o suporte pago que a Red Hat faz.
Seção 1.2.4
Debian
Debian é mais um esforço comunitário e, como tal, também promove o uso de software de código aberto e a adesão aos padrões. O Debian apresentou seu próprio sistema de gerenciamento de pacotes com base no formato de arquivo .deb.
Seção 1.2.4
Linux Mint
O Linux Mint foi iniciado como um garfo do Ubuntu Linux. Existem várias versões, todas sem custo, mas algumas incluem codecs proprietários.
Seção 1.2.4
Ciclos de Manutenção
Diversas distribuições também possuem ciclos de liberação, às vezes tão frequentemente quanto a cada seis meses. Embora as atualizações não sejam necessárias, cada versão só pode ser suportada por um período de tempo razoável.
Seção 1.3.6
Open SUSE
Abra o SUSE originalmente derivado do Slackware, mas incorpora muitos aspectos do Red Hat.
Seção 1.2.4
Red Hat
A Red Hat começou como uma distribuição simples que introduziu o Red Hat Package Manager (RPM). Ao longo do tempo, a Red Hat começou a se concentrar mais nos aplicativos do servidor, como web e arquivos, e lançou o Red Hat Enterprise Linux, que era um serviço pago em um longo ciclo de lançamento.
Seção 1.2.4
Linux Científico
O Linux científico é um exemplo de uma distribuição de uso específica baseada no Red Hat. O projeto é uma distribuição patrocinada pela Fermilab projetada para permitir a computação científica
Seção 1.2.4
Ubuntu (LTS)
Ubuntu é a distribuição derivada Debian mais popular.
Seção 1.2.4

Continue navegando