Buscar

Capítulo 7 Arquivamento e Compressão Palavras Chave

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Capítulo 7 - Arquivamento e Compressão
bzip2
Os utilitários bzip usam um algoritmo de compressão diferente (chamado de classificação do bloco Burrows-Wheeler) que pode compactar arquivos menores do que o gzip à custa de mais tempo de CPU. Você pode reconhecer esses arquivos porque eles têm uma extensão .bz ou bz2.
Seção 7.2
Opções comuns do tar
Criar um arquivo requer duas opções com nome. O primeiro, c, especifica o modo. O segundo, f, diz a tar para esperar um nome de arquivo como o próximo argumento. Além disso, a opção t lista arquivos no arquivo. Finalmente, você pode extrair o arquivo com o sinalizador -x.
Seção 7.3
gzip
O Linux fornece várias ferramentas para compactar arquivos, o mais comum é o gzip. O método gzip usa a extensão de arquivo .gz.
Seção 7.2
tar
O utilitário UNIX tradicional para arquivar arquivos é chamado tar, que é uma forma curta de TApe aRchive. Tar leva vários arquivos e cria um único arquivo de saída que pode ser dividido novamente nos arquivos originais na outra extremidade da transmissão.
Seção 7.3
unzip
A operação padrão do comando unzip é extrair arquivos. Listar arquivos no zip é feito pelo comando unzip e a opção -l (lista).
Seção 7.4
zip
O utilitário de arquivamento de fato no mundo da Microsoft é o arquivo ZIP. Não é tão prevalente no Linux, mas é bem suportado pelos comandos zip e unzip. O modo padrão de zip é adicionar arquivos a um arquivo e compactá-lo.
Seção 7.4

Outros materiais