Buscar

ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM 04 EMPREENDEDORISMO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADE APRENDIZAGEM 04 - EMPREENDEDORISMO
1)Marivaldo está muito desanimado com a sua situação atual e pretende fazer algo para melhorar de vida. Ele decidiu fazer um curso de gastronomia italiana e abrir o seu próprio restaurante, porém ele não tem ideia de como começar a se planejar, organizar as suas ideias e partir para a ação. Assinale a alternativa que contenha a ferramenta administrativa mais indicada para que o Marivaldo possa iniciar o seu planejamento e organizar as suas ideias.
Alternativas:
a)Ciclo PDCA.
b)Análise de SWOT.
c)Organograma.
d)Formulário 5W2H.
e)Benchmarking.
2) Existe uma etapa do funil de vendas na qual o empreendedor deverá levantar algumas informações como se os potenciais clientes já possuem algum produto similar, quais desses clientes realmente necessitam do produto ou serviço, quais deles têm interesse em conhecer melhor o produto ou serviço, procurando identificar também quais deles podem pagar pelo produto ou serviço oferecido. Indique a alternativa que contenha a denominação dessa etapa do funil de vendas.
Alternativas:
a)Prospecção.
b)Negociação.
c)Fechamento.
d)Maturação.
e)Qualificação.
3) Marque a alternativa que designe corretamente os negócios que introduzem no mercado, com êxito, seus produtos ou serviços inéditos e também adotam processos, métodos e sistemas que não existiam anteriormente ou contendo alguma característica nova e diferente da até então em vigor em relação ao mercado e aos seus competidores.
Alternativas:
a)Negócios empreendedores.
b)Negócios inovadores.
c)Negócios de inovação tecnológica.
d)Negócios de escala.
e)Negócios de startup.
4) É sabido que o governo brasileiro está incentivando a abertura de novas empresas, com foco na prevenção da mortalidade das micro e pequenas empresas, criando até a figura do empreendedor individual. Uma prova desse incentivo advém da criação de uma Lei. Indique a alternativa que denomine essa Lei.
Alternativa:
a)Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (MPES), oficialmente instituída pela Lei Complementar nº 323.
b)Lei Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (MPES), oficialmente instituída pela Lei Complementar nº 321.
c)Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (MPES), oficialmente instituída pela Lei Complementar nº 123.
d)Lei Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (MPES), oficialmente instituída pela Lei Complementar nº 123.
e)Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (MPES), oficialmente instituída pela Lei Complementar nº 321.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais