Buscar

REDAÇÃO INSTRUMENTA2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

REDAÇÃO INSTRUMENTAL
AULA 4
CASO CONCRETO 1
R: Famélico, necessidade financeira, desempregado, subsistência, pequeno delit o e sem uso de qual quer violência. O réu roubou do estabelecimento comercial 2 biscoitos e um queijo minas. Porém a alegação de estado famélico e má condição financeira não justificam o roubo praticado pelo réu.
CASO CONCRETO 2
R: O analista de sistemas, foi acusado injustamente de ter efetuado em seu pendrive pessoal cópias de arquivos internos da empresa. Ocorre que após falha ocorrida em seu computador, e não tendo a seu alcance o dispositivo que era fornecido pela empresa, o mesmo não tendo outra opção para salvar os arquivos e por medo de que ocorresse a perca total dos arquivos, salvou os arquivos em seu pendrive, o que descaracteriza a quebra de confiança alegada pela empresa para justificar a sua demissão.
CASO CONCRETO 3
R: Mateus não pode ser acusado pela prática de crime, já que o mesmo não tinha ciência de que Maísa era incapaz, e uma vez que, Maísa quem o convidou para sua residência. O que reconfigura a prática de crime, pois Mateus acreditou tratar-se de uma relação normal entre duas pessoas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais