Buscar

Legislação Promocional

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Legislação Promocional - Código da Ampro, Banco de Idéias, Incentivo, Promoções, Regulamentos, etc.
A legislação promocional é aplicada para que as ações promocionais sigam regras e sejam corretamente aplicadas.
A Ampro possui um código de ética com os direitos e os deveres para todos os envolvidos em promoção de vendas, que são um conjunto de normas relacionado a relações comerciais entre os profissionais da área e aos consumidores. A aplicação dessas regras em nossa profissão ajuda para que possamos usar corretamente todas as ferramentas legais e necessárias para se fazer uma promoção correta, com regulamentos e direitos, prevendo possíveis riscos e atendendo de forma clara ao consumidor que é o principal envolvido.
Legislação Publicitária - Código do CONAR
O CONAR trata dos assuntos, regulamentos e regras ligados a comunicação publicitária que é envolvida nas ações promocionais. A aplicação deste código em nossa profissão se da através de normas e obrigações que devem acompanhar uma comunicação publicitária, no caso em anúncios ou propagandas de medicamentos que já diz ao consumidor o que ele deve fazer caso o produto não resolve seu problema, que é consultar um medico ou especialista na área.
Marcas e Patentes - Registros de marcas "mãe" e "filhotes", Registros de produtos
A marca é muito importante em nossa profissão, pois é a ela que distingue visualmente um produto ou um serviço do concorrente, através de um logotipo. E são as patentes que garantem a propriedade sobre uma invenção ou algum modelo novo, evitando que algo seja plagiado ou utilizado por pessoas ou empresas que não possuem o licenciamento das mesmas.
Rótulos e Embalagens ( promoção do produto e suas campanhas)
A embalagem é algo extremamente importante em nossa área, pois é ela que faz a ligação entre a marca e o consumidor, ela carrega uma série de atributos junto a ela. E é na embalagem que inserimos o rótulo, que traz todas as informações necessárias ao consumidor, como valor nutricional, quantidade, validade, etc. E quando ligado a promoções e campanhas é inserido no rótulo da embalagem toda a mecânica e regulamentos para que o consumidor possa entender e ter o interesse pela promoção já no ponto de venda.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais