Buscar

So Introdução

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução
Nos últimos anos os serviços de emergência estão superlotados devido à grande demanda de pacientes. Esta realidade está relacionada a vários problemas.
Esses problemas são a capacidade de leitos insuficiente a necessidade da comunidade, espaço físico inadequado, dificuldade da população no atendimento a atenção primaria, falta de atenção ao serviço ambulatorial, aumento no número de acidentes, aumento no número de acidentes, aumento de violência urbana e violência domestica
A classificação de risco é utilizada para determinar a prioridade do atendimento do paciente, que deixa de ser por ordem de chegada e passa a ser por gravidade e complexidade. Em 2004 o ministério da saúde optou pelo uso termo classificação de risco quando lançou a política nacional de humanização da atenção e gestão do sistema único de saúde (SUS): HumanizaSUS. Essa estratégia tem como objetivo reorganizar o atendimento atribuindo grau de urgência aos pacientes, dependendo da gravidade de sua queixa.
No momento atual a falta de subsídios a instituição de rede primaria também tem provocado a falta desse atendimento primário, gerando assim em grande impacto nos atendimentos de emergência.

Continue navegando