Buscar

Lista sobre compositos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Amanda Destro Silvério 10º Período- manhã
TDE 1- Polímeros
O que são compósitos?
Compósitos são materiais em que a estrutura é constituída por uma combinação de dois ou mais produtos não solúveis entre si.
Por que os materiais compósitos vêm tomando “mais espaço” na Engenharia de construção?
Os materiais compósitos são leves, de fácil aplicação, tem alta resistência mecânica, à corrosão, à fadiga química e bom desempenho quanto à fluência e à relaxação. Na construção essas características são muito relevantes, principalmente quando comparadas ao aço, devido à sua grande desvantagem relacionada à corrosão, que afeta sua resistência, durabilidade e aderência com o concreto, além do seu alto custo de manutenção, elevado peso, relativa dificuldade de manuseio e necessidade de colocação de sistemas de emendas e fixação nas suas juntas por limitações de tamanhos.
3- Diferencie compósito de blenda polimérica.
Os compósitos são sistemas multifásicos que possuem propriedades intermediárias, onde há uma região limite ou interfacial estabelecida entre uma fase constituída de partículas ou cargas (fase dispersa) e uma região conhecida como matriz. Já no caso das blendas são mistura de materiais de mesma natureza, por exemplo, as blendas poliméricas que são misturas físicas de dois ou mais polímeros ou copolímeros, sem haver de fato a formação de ligação química entre estes, havendo apenas o efeito cooperativo de suas propriedades.
4-Fibras em geral são incorporadas em polímeros com qual(is) objetivo(s)? 
Elas são incorporadas com o objetivo de aumentar as resistências presentes no material. Cada tipo de fibra atribui uma característica, as de carbono por exemplo atribuem rigidez e resistência a todos os tipos de ataques químicos.
5- A partir da Figura 10 do artigo (curva tensão de formação) discuta as diferenças entre os materiais obtidos com fibras de aramida frente aos de vidro-S com relação a seu comportamento mecânico.
O material obtido com fibra de aramida apresentou um menor percentual de deformação com uma mesma tensão, já o de fibra de vidro-S tem um maior percentual. Isso demonstra que a resistência a tensão do primeiro material é maior, devido à presença deste material.

Outros materiais