Buscar

exercicio 02

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ref.: 201701264796	
 Código de referência da questão.1a Questão
Sanders e McCormick (1993) definem como "uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte". O conceito ao qual os autores se referem é denominado:
	Planejamento
	Segurança Pública
	Risco
	Incerteza
 Certo	Perigo
 
Ref.: 201701207032	
 Código de referência da questão.2a Questão
No contexto da disciplina ¿Análise de Cenários e Riscos¿, podemos determinar como ¿perigo¿ a seguinte definição:
	Uma expressão do grau em que um valor é desconhecido.
	Conjunto de elementos que compõem o nosso ambiente de trabalho.
	Todos os componentes vivos ou não, assim como a todos os fatores, tais como o clima, que existem no local em que um organismo vive.
 Certo	É uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte.
	É o conjunto de formas que, em um dado momento, exprimem as heranças que representam as sucessivas relações localizadas entre o homem e a natureza.
 
Ref.: 201701207030	
 Código de referência da questão.3a Questão
No contexto da disciplina ¿Análise de Cenários e Riscos¿, podemos determinar como ¿incerteza¿ a seguinte definição:
	Todos os componentes vivos ou não, assim como a todos os fatores, tais como o clima, que existem no local em que um organismo vive.
	É o conjunto de formas que, em um dado momento, exprimem as heranças que representam as sucessivas relações localizadas entre o homem e a natureza.
 Certo	Uma expressão do grau em que um valor é desconhecido.
	É uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte.
	Conjunto de elementos que compõem o nosso ambiente de trabalho.
 
Ref.: 201701195891	
 Código de referência da questão.4a Questão
O aquecimento diferencial do planeta proporciona o deslocamento de massas de ar das regiões mais frias para as mais aquecidas, ou seja, dos polos para os trópicos em direção à linha do Equador. Em muitos casos, os ventos mais intensos acompanham a chegada de frentes frias e, consequentemente chuvas. Em razão disso, é incorreto afirmar que:
	Intensas precipitações em locais com relevo acentuado podem promover o deslizamento de encosta.
	Locais que possuem densa cobertura vegetal, alem de absorver o impacto das gotas da chuva proporcionam a infiltração da água no solo, entretanto, no meio urbano boa parte do espaço é impermeabilizada, diminuindo o processo de infiltração e proporcionando um maior escoamento superficial com velocidade muito superior a que ocorreria em uma área natural
	Podemos trabalhar com sequências históricas meteorológicas para fazer inferências quanto à possibilidade de ocorrer eventos climáticos intensos, podendo gerar grandes transtornos ou mesmo o cancelamento de eventos. 
	Podemos trabalhar com sequências históricas meteorológicas para fazer inferências quanto à possibilidade de ocorrer eventos climáticos intensos.
 Certo	As áreas litorâneas não são as mais vulneráveis às ações desses fatores ambientais.
 
Ref.: 201701207045	
 Código de referência da questão.5a Questão
O Policial Civil Fulano deve participar de um planejamento relacionado a um evento musical que ocorrerá em seu Estado. Ele pensa sobre os fatores que devem ser considerados em uma análise de risco, chegando a algumas conclusões: I ¿ Ele deverá levar em consideração a paisagem e o espaço onde acontecerá o evento. II ¿ Ele deverá levar em consideração a incerteza reservada ao estado futuro do sistema climático. Assim, ainda que aquele mês seja tradicionalmente seco, poderá haver ocorrência de chuvas fortes. III ¿ Ele deverá atentar para o local onde acontecerá o evento, afinal pode ser que ele seja realizado em região com histórico de acontecimentos naturais que causem ameaça às pessoas e aos bens materiais. Diante das considerações do Policial Fulano, podemos dizer que:
 Certo	Ele está correto em relação aos fatores apontados.
	Ele não está correto em relação a quaisquer dos fatores.
	Ele está correto apenas em relação aos fatores II e III.
	Ele está correto apenas em relação aos fatores I e II.
	Ele está correto apenas em relação ao fator I.
 
Ref.: 201701207036	
 Código de referência da questão.6a Questão
Um acontecimento natural que causa ameaça às pessoas e aos bens materiais, como por exemplo, avalanches, cheias, deslizamentos ou terremotos. Esta afirmação pode ser usada para conceituar qual dos termos abaixo:
 Certo	Perigo.
	Discrepância.
	Conformidade.
	Incerteza.
	Probabilidade.
 
Ref.: 201701195863	
 Código de referência da questão.7a Questão
Dos grandes eventos programados para o nosso país nos próximos anos temos a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude em 2013, Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, todos realizados nos principais centros urbanos do Brasil, ou seja, não mais em ambientes naturais e sim em locais transformados pela ação do homem . É correto afirmar que este tipo de ação é denominada
	Física.
	Progressista.
	Ambiental.
 Certo	Antrópica.
	Natural
 
Ref.: 201701207041	
 Código de referência da questão.8a Questão
O Policial Federal Fulano irá trabalhar em um evento, não recebendo quaisquer informações sobre o mesmo e percebendo desacordo entre as agências envolvidas no que diz respeito às rotinas a serem desencadeadas. Fulano está diante de que situação?
	Uma situação térmica.
	Uma situação de evento adverso.
 Certo	Uma situação incerta.
	Uma situação perigosa.
	Uma situação de risco físico.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais