Buscar

FÓRUM EMPREENDEDORISMO SUPERAR DESAFIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

10 Dicas para superar os Desafios de ter o Próprio Negócio
Empreender é uma decisão extremamente importante, que não pode ser tomada com base em impulsos. É fundamental entender exatamente os desafios que se tem pela frente, e principalmente, quais são as necessidades fundamentais para alcançar o sucesso.
É do conhecimento de muitos as histórias (muitas inclusive reais) de empreendedores que começaram do zero e fizeram fortuna transformando boas ideias em negócios lucrativos e milionários. Se existe algo de bom que esses exemplos podem trazer, é que esses empreendedores de sucesso tinham algumas características em comum, talvez a mais importante seja trabalhar bastante.
O começo de qualquer negócio é sempre um período de incertezas, mas também de esperança. A organização e a disciplina serão sempre aliadas de peso para você tocar o negócio. Conheça as 10 dicas que separamos para você superar os desafios:
1. Entenda profundamente a atividade; 2. Valide a ideia; 3. Conheça o mercado; 4. Calcule o investimento inicial; 5. Conheça as opções de financiamento; 6. Descubra o seu preço; 7. Faça um plano de negócios ou canvas; 8. Defina os locais de venda; 9. Busque qualificação; e 10. Seja inovador na maneira de se comunicar e atender o cliente.
Considerando o texto, leia as 10 dicas apresentadas pelo autor e comente sobre qual destas etapas você considera mais difícil para o empreendedor executar.
Ao estudar todo o assunto da parte de Empreendedorismo, das 10 dicas citadas a que se torna mais difícil e complexa ao mesmo tempo é a dica 3 Conhecer o mercado. 
O mercado independente de segmentação nos dias atuais é mais extensa do que nos tempos anteriores, a concorrência atualmente é grande o que se configura em cada um deles é distinto, então fazer todo um mapeamento da segmentação, conhecer legislações que são inerentes, criar um plano de ação para absorver o mercado é muito desafiador.
Com os grandes avanços tecnológicos e inovação contínua a flexibilidade também é um desafio para as grandes empresas se falando em inserir no mercado.

Outros materiais

Outros materiais