Buscar

Avaliando 2 D. do Trabalho I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia os itens e escolha a assertiva correspondente: I) A primazia da regularidade nas relações de emprego determina a prevalência das condições documentalmente ajustadas entre as partes sobre aquelas faticamente adotadas por elas, mesmo que mais benéficas ao obreiro. II) A CF proíbe o trabalho noturno aos menores de dezoito anos de idade. III) Os requisitos necessários à caracterização do vínculo de emprego abrangem a dependência econômica, continuidade, subordinação e alteridade. IV) Ciro trabalha como taxista para uma empresa que explora o serviço de táxi de um município, sendo o automóvel utilizado em serviço por Ciro de propriedade da mencionada empresa. Em face da situação hipotética apresentada, de acordo com a legislação trabalhista, Ciro é considerado trabalhador avulso.
		
	
	Todos os itens são corretos.
	 
	Apenas 1 item é correto.
	
	Nenhum item é correto.
	
	2 itens são corretos.
	
	3 itens são corretos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201801800256)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Juiz do Trabalho pode privilegiar a situação de fato que ocorre na prática, devidamente comprovada, em detrimento dos documentos ou do rótulo conferido à relação de direito material. Tal assertiva, no Direito do Trabalho, refere-se ao princípio da
		
	
	(B) intangibilidade salarial.
	 
	(D) primazia da realidade.
	
	(A) irrenunciabilidade.
	
	(E) proteção.
	
	(C) continuidade.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201801841549)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Anacleto, policial militar, trabalhou para a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. como agente de segurança, nos horários em que não estava a serviço da corporação militar. Na referida empresa, Anacleto cumpria expressamente as ordens emanadas da direção, recebia um salário mensal, e trabalhava de forma contínua e ininterrupta, todas as vezes que não estava escalado na corporação. Considerando a situação apresentada,
		
	 
	estando presentes as características da relação de emprego, é legítimo o reconhecimento do vínculo de emprego entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, independentemente do eventual cabimento de penalidade disciplinar prevista no estatuto do policial militar.
	
	o vínculo de emprego entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto somente pode ser reconhecido nos períodos em que Anacleto não estava escalado na corporação e em que houve trabalho efetivo em favor da empresa Indústria Mundo Novo Ltda.
	
	estando presentes as características da relação de emprego, existe vínculo empregatício entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, porém a situação de militar de Anacleto impede o reconhecimento desse vínculo.
	
	não existe vínculo empregatício entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, já que o trabalho prestado por Anacleto para essa empresa constitui trabalho autônomo.
	
	B) não existe vínculo empregatício entre a empresa Indústria Mundo Novo Ltda. e Anacleto, já que o trabalho prestado por Anacleto para essa empresa ocorria apenas nas ocasiões em que Anacleto não estava escalado na corporação, caracterizando, portanto, trabalho eventual.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201801800266)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Leia os itens e escolha a assertiva correspondente: I) Em caso de necessidade de serviço, o empregador pode transferir o empregado para localidade diversa da que resultar do contrato, ficando, nesse caso, obrigado a pagamento suplementar, nunca inferior a 25% dos salários que o empregado recebia naquela localidade, enquanto durar essa situação. II) Segundo a doutrina, a alteração denominada subjetiva limita-se, nos contratos individuais de trabalho, apenas ao polo passivo da relação de emprego. III) Na suspensão do contrato de trabalho, em regra, NÃO há prestação de serviços, bem como não se paga salário, não se computa tempo de serviço e não se produzem recolhimentos vinculados ao contrato. IV) Considera-se à disposição do empregador o tempo necessário ao deslocamento do trabalhador entre a portaria da empresa e o local de trabalho, desde que supere o limite de 10 (dez) minutos diários.
		
	 
	Todos os itens são corretos.
	
	1 item é correto.
	
	2 itens são corretos.
	
	nenhum item é correto.
	
	3 itens são corretos.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201801709465)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	[Procurador do Estado/CE-CESPE-Adaptada] Acerca do contrato individual de trabalho, seus conceitos, requisitos, classificação, sujeitos e responsáveis, assinale a opção correta:
		
	
	A sucessão de uma empresa por outra, com alteração de sua propriedade ou em sua estrutura jurídica, não afetará os contrato de trabalho dos empregados posteriormente admitidos, afetando tão somente os contratos de trabalho dos empregados admitidos antes da sucessão.
	
	O contrato individual de trabalho deve observar forma escrita e, quando firmado por prazo determinado, deve fixar seu prazo de vigência, sob pena de ser considerado firmado por prazo indeterminado.
	
	O contrato de trabalho por prazo determinado não pode ser estipulado por mais de 90 dias, sendo admitida uma prorrogação, sob pena de passar a vigorar por prazo indeterminado.
	
	As empresas integrantes de mesmo grupo econômico são, entre si, subsidiariamente responsáveis.
	 
	Contrato individual de trabalho é o acordo tácito ou expresso, correspondente a relação de emprego, que envolve habitualidade, pessoalidade, onerosidade, subordinação entre o empregado pessoa física que presta os serviços contratados, e o empregador, que aproveita, dirige e remunera, assumindo os riscos do negócio.

Continue navegando